O Fluminense perdeu para o Volta Redonda, pelo placar de 2 a 1, jogando fora de casa, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.
Esse confronto foi válido pelo jogo de ida das semifinais do Campeonato carioca de 2023 e aconteceu na noite do último domingo, dia 12.
Com essa derrota, o Tricolor das Laranjeiras sai em desvantagem na briga por uma vaga na decisão do Estadual do Rio de Janeiro.
Autor do único gol do Flu na partida, o zagueiro Nino concedeu entrevista logo após aderrota de ontem à noite, garantiu que não faltou entrega por parte da equipe e disse que o time vai lutar para virar a desvantagem no Maracanã:
“Um jogo muito difícil. Acho que o time vinha muito bem até tomar o gol. Levamos os gols nos melhores momentos do nosso time. Não faltou luta, não faltou entrega. Erramos coisas que são corrigíveis. Perdemos por um gol e vamos lutar para reverter essa desvantagem no Maracanã.”
Ainda em entrevista, Nino exaltou o gol marcado diante do Volta Redonda e ressaltou a necessidade de um resultado menos complicado no duelo de volta:
“O gol foi muito importante. Não por ter sido meu, mas nos deixa precisando de uma vantagem menor no segundo jogo. Acabou deixando o resultado um pouco mais justo, porque chegamos perto do gol em algumas oportunidades.”
200 jogos pelo Fluminense
No jogo da volta da semifinais do Campeonato Carioca de 2023, no próxima sábado, dia 18, às 16h, horário de Brasília, no Maracanã, contra o mesmo Volta Redonda, Nino chegará a marca de 200 partidas com a camisa do Flu.
Ainda em entrevista, o zagueiro do Tricolor das Laranjeiras falou desta marca histórica e importante pelo clube que o formou:
“Cheguei com o objetivo de jogar, representar o clube. Chegar perto dos 200 jogos é algo especial, que me faz lembrar do começo, que foi muito difícil. Espero que esse jogo possa ser selado com uma vitória no Maracanã, uma classificação para mais uma final.”

