A Premier League atual é recheada de alguns dos maiores craques do futebol mundial. Desses, dois ingleses se destacam, ambos no setor ofensivo. Phil Foden e Saka são alguns jogadores mais decisivos em atividade no país e, não a toa, são astros da seleção inglesa.
Nessa sexta-feira, o atacante do Manchester City, Phil Foden, revelou que aprende muito com seu companheiro de seleção, Bukayo Saka. O craque do Arsenal vem se tornando um símbolo de sucesso e também de perseverança.
Dois anos atrás, o craque do Arsenal perdeu um pênalti decisivo contra a Itália na decisão da Eurocopa, tirando a chance dos ingleses vencerem a primeira competição importante desde 1966. Devido a isso, o jogador foi alvo de muitas críticas e xingamentos racistas na internet. Mesmo assim, ele não se abalou e hoje comanda os Gunners na campanha que está levando até a conquista da Premier League dessa temporada.
O atacante foi o primeiro jogador a registrar mais de 10 gols e assistências nessa temporada do Campeonato Inglês, sendo crucial para os Gunners.
Phil Foden, do Manchester City, falou sobre o atacante do Arsenal
“Definitivamente, eu aprendo com ele. Ele perdeu aquele pênalti, deu a volta por cima com suas atuações em campo pelo clube e pela seleção. Ele é um rapaz tão legal e todo mundo o ama. Ele é uma grande parte do que fazemos aqui.”, comentou o jogador do Manchester City, que está com a seleção inglesa no momento.
“Isso mostra a pessoa que ele é. Ele é tão jovem que ainda está se desenvolvendo e aprendendo sobre o jogo. Para ele voltar de algo assim, apenas mostra a coragem que ele tem e o quanto ele evoluiu. Estou tão feliz por ele.”, comentou ainda o atacante.

