O Santos está na próxima fase da Copa do Brasil ao vencer o Iguatu na noite desta quinta-feira numa Vila Belmiro vazia pelo placar de 3 a 0. Mas a ausência de torcedores, derivada de punição do STJD, não os fizeram ficar de fora das discussões relacionadas ao clube.
O técnico Odair Hellmann falou na coletiva pós-jogo sobre as pressões que a torcida vem fazendo para que o Peixe contrate, inclusive com manifesto da Torcida Jovem pedindo a renúncia do presidente Andrés Rueda caso este não procurasse por reforços. Sobre tal assunto, o treinador mandou um recado para o torcedor santista pedindo ‘calma’ a este em relação ao desejo de ver contratações nos próximos dias, citando a situação financeira do clube.
“Não sei se vai chegar jogador nessa primeira semana, o mercado não é tão simples assim, sobretudo para um time que não dinheiro para contratar. O presidente Rueda fez o esforço dele, o CG (Comitê Gestor) e a direção. Mas vamos ter calma para que, sem em quatro ou cinco dias não apareça ninguém, a gente não crie uma atmosfera negativa”, declarou Odair.
A pressão se tornou ainda mais forte com a eliminação do Santos no Campeonato Paulista, na derrota para o Ituano. Com um longo tempo pela frente até a sua próxima partida, já que não haverá jogos para o time, Odair alertou os santistas para terem paciência na espera por reforços, mas prometendo que o esforço será de tentar trazer jogadores já nos próximos dias.
“Quando mais a gente puder acelerar, melhor, mas não vamos ficar criando expectativa. O futebol tem seu tempo, não vamos ter lentidão. Vamos ter o movimento de agregar valor, mas tudo dentro do seu tempo. Nós não temos tanto dinheiro para fazer isso. Vamos com calma”, afirmou o comandante do Peixe.
A thread da classificação alvinegra ⚪️⚫️ pic.twitter.com/bIvBZ8CzhZ
— Santos FC (@SantosFC) March 10, 2023

