Home Futebol Odair manda recado à torcida do Santos sobre reforços: “Vamos ter calma”

Odair manda recado à torcida do Santos sobre reforços: “Vamos ter calma”

Peixe se classificou para a terceira fase da Copa do Brasil nesta quinta-feira (9) ao derrotar o Iguatu na Vila Belmiro por 3 a 0

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Santos está na próxima fase da Copa do Brasil ao vencer o Iguatu na noite desta quinta-feira numa Vila Belmiro vazia pelo placar de 3 a 0. Mas a ausência de torcedores, derivada de punição do STJD, não os fizeram ficar de fora das discussões relacionadas ao clube.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O técnico Odair Hellmann falou na coletiva pós-jogo sobre as pressões que a torcida vem fazendo para que o Peixe contrate, inclusive com manifesto da Torcida Jovem pedindo a renúncia do presidente Andrés Rueda caso este não procurasse por reforços. Sobre tal assunto, o treinador mandou um recado para o torcedor santista pedindo ‘calma’ a este em relação ao desejo de ver contratações nos próximos dias, citando a situação financeira do clube.

“Não sei se vai chegar jogador nessa primeira semana, o mercado não é tão simples assim, sobretudo para um time que não dinheiro para contratar. O presidente Rueda fez o esforço dele, o CG (Comitê Gestor) e a direção. Mas vamos ter calma para que, sem em quatro ou cinco dias não apareça ninguém, a gente não crie uma atmosfera negativa”, declarou Odair.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A pressão se tornou ainda mais forte com a eliminação do Santos no Campeonato Paulista, na derrota para o Ituano. Com um longo tempo pela frente até a sua próxima partida, já que não haverá jogos para o time, Odair alertou os santistas para terem paciência na espera por reforços, mas prometendo que o esforço será de tentar trazer jogadores já nos próximos dias.

“Quando mais a gente puder acelerar, melhor, mas não vamos ficar criando expectativa. O futebol tem seu tempo, não vamos ter lentidão. Vamos ter o movimento de agregar valor, mas tudo dentro do seu tempo. Nós não temos tanto dinheiro para fazer isso. Vamos com calma”, afirmou o comandante do Peixe.

Better Collective