A eliminação do São Paulo do Campeonato Paulista para o Água Santa ainda ecoa dentro da torcida e a revolta de parte de são-paulinos por conta da situação do clube, com chances de protestos de organizadas. Mas a principal delas não quer pensar em um protesto de maior tom para o momento.
O presidente da Independente, principal organizada são-paulina, postou em suas redes sociais uma série de críticas à postura de torcedores quem estariam desejando protestos contra a equipe. Mas afirmou que quer uma conversa envolvendo o elenco, a comissão técnica e a diretoria para discutir a situação do Tricolor e o futuro da equipe na temporada 2023.
“O que faremos já está definido. Queremos reunião com a diretoria, a comissão técnica e elenco, mas sem ameaças, imposição de conduta ou violência. Queremos diálogo de homens, lavagem de roupa suja e acertar diferenças em torno do bem comum, que é o São Paulo, jogando com vontade e comprometimento, mesmo com limitações. Na crise em que vivemos, técnica pode faltar, mas falta de vontade é algo que não podemos aceitar”, declarou Henrique Gomes de Lima, o ‘Baby’, mandatário da Independente.
Além de fazer o pedido pela reunião com o elenco, o presidente da organizada rebateu torcedores que pedem protestos mais massivos contra o time e até invasão do CT e ameaças a jogadores. Para ‘Baby’, tais manifestações, que já aconteceram num passado recente no Tricolor, não serviriam para tentar fazer o time reagir na temporada e prega que os torcedores continuem apoiando
“Torcida organizada protesta, rotulam de bandidagem. Torcida organizada não protesta, o povo rotula de omissão. Para quem rotula, algumas lembranças são fatos incontestáveis: a Torcida Independente é responsável por seus atos. Assumimos nossa postura e pagamos publicamente. De prisões que já ocorreram a processos de absolvição. Mas e quanto a você youtuber, blogueiro do povo? Quando ocorreram protestos, vocês estavam presentes?”, escreveu Baby.
Ver essa foto no Instagram
“Torcidas que invadiram, enquadraram, assustaram, tiveram como resultados times na Segunda Divisão. Revolucionamos o conceito: apoio no conceito difícil. É mostrar para dirigente competente, técnico medíocre e jogador vagabundo o sentimento pelo São Paulo. Fazerem eles terem brio e vergonha na cara. Funcionou até aqui. Só não fomos para a Série B porque a Independente transformou a torcida gigante, que estava acomodada, na torcida que conduz”, completou;.

