Home Futebol Palmeiras: Abel Ferreira atinge nova marca expressiva na equipe

Palmeiras: Abel Ferreira atinge nova marca expressiva na equipe

Verdão volta a campo no próximo final de semana, quando tentará fechar o Paulistão com a liderança geral entre os 16 clubes

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Acumulando dois anos e quatro meses de Palmeiras, o técnico Abel Ferreira ostenta uma vasta galeria de títulos, com destaque para o bicampeonato da Libertadores e o Brasileirão faturado na temporada passada. Em 2023, o treinador ainda não sabe o que é perder no comando técnico do time palestrino, após 12 jogos realizados.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No último mês, o português computou sete jogos pelo Verdão, com seis vitórias e um empate. Este foi o décimo mês dos 28 já computados no Palmeiras, que ele não sabe o que é perder. A sequência de invencibilidade durante todo um mês foi iniciada em março de 2021.

O maior volume de jogos disputados em um intervalo de um mês foi oito partidas. Esta situação ocorreu em duas oportunidades: julho de 2021 e maio de 2022.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

EXISTE FÓRMULA MÁGICA NO PALMEIRAS?

Após o triunfo do último final de semana sobre a Ferroviária, Abel Ferreira foi questionado sobre como motiva os jogadores do Verdão para manter a filosofia de busca pelas conquistas, mesmo o time já sendo amplamente vencedor, e destacou o comprometimento do seu grupo.

“O Palmeiras tem uma torcida muito exigente, mas acho que eles reconhecem nossos defeitos e virtudes. O treinador, comissão, jogadores fazem o máximo para chegar ao final do jogo com a vitória. Estamos fazendo isso com consistência. Essa é a palavra mágica: consistência. Não dá para ganhar sempre, é só ver como está o Liverpool, por exemplo. Não sei até onde vai durar nossa energia, nossa vontade de ganhar, porque uns gostam mais do que outros de ganhar, competir e de futebol. Os que gostam mais, vencem por mais tempo e se dedicam por mais tempo”, avaliou o técnico do Verdão.

PUBLICIDADE
Better Collective