Em seu último desafio na primeira fase do Paulistão, o Palmeiras ficou no empate sem gols contra o Guarani neste domingo (05), no Brinco de Ouro. Na coletiva pós-jogo, o técnico Abel Ferreira foi indagado sobre as convocações de Raphael Veiga e Rony, que foram novidades na lista de Ramon Menezes para a Data Fifa no final do mês e estarão à serviço da seleção brasileira.
Na visão de Abel, a conquista é fruto coletivo, e trouxe bastante satisfação nos bastidores. Embora não tenha citado nomes, o português opinou que mais dois atletas do seu plantel deveriam ter sido convocados para o embate frente o Marrocos, deixando nas entrelinhas que Dudu seria um deles.
“Em relação às convocações, é um fruto de trabalho feito por todos, inclusive pela comissão técnica também. Portanto, não é só satisfação para os jogadores… Tinham mais dois que eu acho podiam ir, mas essa não é a minha função, mas trabalham para isso. E quando temos um sonho, independente da idade que temos, devemos continuar o trabalho, e continuar a fazer história no nosso clube”, disse o comandante técnico do Palmeiras.
ADVERSÁRIO DO PALMEIRAS
Conforme já estava estabelecido, restando apenas a definição do mando de campo, o Verdão terá o São Bernardo pela frente nas quartas de final do Paulistão. O jogo único será realizado no Allianz Parque, com data e horário ainda a serem confirmados pela Federação Paulista de Futebol.
Por ter tido a melhor campanha na fase de grupos, o Palmeiras garantiu o direito de decidir o confronto contra o Bernô em casa, e até mesmo uma eventual semifinal. A pontuação geral segue valendo e contabilizada no mata-mata. O terceiro colocado geral é o São Paulo, que fechou a primeira fase tendo somado 23 pontos.

