Home Futebol Palmeiras: Abel Ferreira ganha “reforço caseiro”; entenda

Palmeiras: Abel Ferreira ganha “reforço caseiro”; entenda

Verdão tem a próxima decisão no Paulistão diante do Ituano, em jogo que deve ocorrer no próximo final de semana

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

O Palmeiras surpreendeu na escalação no confronto das quartas de final diante do São Bernardo, no último sábado (11). Ao invés de entrar com Endrick, Abel Ferreira deu uma chance para Bruno Tabata entre os 11 iniciais, e o jogador parece ter agarrado com todas as forças a oportunidade recebida, sendo o grande destaque na classificação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em meio ao cenário comedido do Verdão no mercado da bola, tanto é que a diretoria ainda não contratou nenhuma peça, Bruno Tabata pode ser um “reforço” para a sequência da temporada. Contratado no segundo semestre do ano passado, o jogador ainda não havia deslanchado, e agora aparece como uma “carta coringa” para Abel.

Além dos aplausos recebidos da torcida do Palmeiras, Tabata foi elogiado pelo técnico português na coletiva pós-jogo no Allianz Parque, o que sinaliza o “ganho de pontos” com Abel.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“É um jogador (Bruno Tabata) que conhecemos bem, lembro-me de vê-lo treinar no Portimonense com o falecido Antônio Oliveira. Eu o conhecia muito bem, no Sporting jogou de interior muito bem. Quando chegou aqui pensou que o ritmo era o que ele estava acostumado, mas nós aqui treinamos com muita intensidade. A concorrência é muito forte e ele foi se adaptando”, iniciou o comandante do Palmeiras, citando ainda a força de vontade do atleta.

“Chegou no meio da temporada, entrou em jogos da Libertadores. É um jogador que tem mentalidade de campeão, chegou de um clube que ganhou títulos. Tem que ser resiliente. Ele está disponível para jogar de 11. Claro que não é um jogador tão agudo, tivemos uma conversa com ele e fez um excelente jogo hoje”, declarou o treinador do Verdão.

Participativo, Tabata fez várias jogadas ofensivas e apareceu muito bem apoiando a última linha alviverde. Com Endrick abaixo das expectativas neste início de 2023, o jogador de 25 anos deve ganhar uma sequência na equipe.

PUBLICIDADE
Better Collective