Enquanto busca concluir as contratações de Richard Ríos e Artur, o Palmeiras não parece satisfeito e mira outras possibilidades. A bola da vez parece ser uma oportunidade única no mercado, mas que já está concorrida. Trata-se de Matías Rojas, 26, meia-atacante que está perto de encerrar o contrato com o Racing.
O Palmeiras tem conversas em andamento, mas não apresentou ainda uma proposta oficial por este jogador. Além do time paulista, o América seria mais um interessado. Ciente to assédio e temendo perder Rojas de graça, o Racing prepara uma nova oferta na tentativa de renovar o contrato. A informação é do jornalista Cesar Luis Merlo, do TyC Sports.
Sobre mercado da bola, o Palmeiras mantém total descrição e não comenta até tenha, de fato, o acerto com qualquer jogador. Rojas é apontado como o melhor meia do futebol argentino nas duas últimas temporadas. Com o vínculo perto do fim, clubes monitoram.
Ainda no Brasil, o Atlético já teria apresentado uma proposta oficial. De acordo com Merlo, o Galo propôs um contrato ao atleta até dezembro de 2026, mas Matías Rojas ainda não respondeu a investida atleticana. Lembrando que a partir do dia 30 de junho, o meia-atacante pode assinar um pré-vínculo com qualquer time.
Este modelo de negócio se tornou comum no Atlético nos últimos anos. Sem dinheiro para investir, o clube mapeia jogadores que estão perto de encerrar seus respectivos contratos. Sendo assim, não precisaria arcar com a compra dos direitos econômicos.
Matías Rojas no Palmeiras
Dono da camisa 10 do Racing desde a sua chegada, em 2019, o meia-atacante é um dos principais nomes do futebol local. Na equipe de Avellaneda, trabalhou com Eduardo Coudet e fez parceria com Zaracho, hoje no Atlético. Ao que tudo indica, o Palmeiras terá forte concorrência por este jogador.
Em quatro anos de Racing, rRojas soma 116 jogos e 21 gols.

