Depois de anunciar o volante Richard Ríos e ficar perto de um acerto com o atacante Artur, o Palmeiras não pretende encerrar o ciclo de contratações. O Verdão entende ser necessário a chegada de mais um meio-campista para suprir a ausência de Danilo. Allan, do Atlético-MG, permanece na pauta. A informação é do portal Terra.
A princípio, o jogador do Galo é o principal desejo do técnico Abel Ferreira. Ríos, inicialmente, chega para ocupar a vaga de Atuesta, que sofreu uma grave lesão ligamentar e não deve mais atuar nesta temporada. Para atender o pedido do português, o Verdão precisa correr.
A janela de transferências se encerra na próxima terça-feira (4). Até lá, o Palmeiras precisará convencer o Atlético a negociar o volante ou subir consideravelmente sua proposta inicial. Ainda assim, a tarefa tende a ser complicada, uma vez que os mineiros pretendem renovar com o atleta.
Recentemente, o Galo ofereceu um novo contrato com uma valorização salarial. No entanto, não houve avanço nas conversas, o que deixam os palmeirenses com uma ponta de esperança em reverter o cenário. Há mais de uma semana que os clubes não tocam no assunto, o que para muitos seria uma estratégia alviverde.
Allan confirmou contato do Palmeiras
No início de março, o volante falou pela primeira vez sobre a possibilidade de trocar Belo Horizonte por São Paulo. Sincero, ele admitiu que recebeu uma oferta do Palmeiras.
“Meu empresário confirmou comigo que sim (a proposta do Palmeiras), e eu disse para tratar com o Atlético, porque se for interessante para o clube é interessante para mim também. Estou aqui para servir o Atlético e quero ficar até o último dia fazendo o melhor para o clube”, disse Allan na zona mista do Mineirão.]
Ainda que esteja feliz no Atlético, Allan disse que estaria disposto a conversar com outras equipes do Brasil. “Eu tento me desligar sobre essas informações, deixo para outras pessoas avaliarem se vale a pena ou não. Estou disponível se alguém quiser conversar, mas estou feliz aqui sim”, respondeu.
Nas primeiras conversas, o Palmeiras ofereceu 9 milhões de euros (R$ 50,4 mi, na cotação atual), valor que foi prontamente recusado.

