Home Futebol Palmeiras enfrentará três ex-jogadores na Copa do Brasil; veja quem são

Palmeiras enfrentará três ex-jogadores na Copa do Brasil; veja quem são

Alviverde conheceu o seu adversário de estreia na competição nacional

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.

Em busca do pentacampeonato da Copa do Brasil, o Palmeiras inicia a sua campanha na competição este ano na terceira fase, contra o Tombense-MG.

PUBLICIDADE

O sorteio do adversário aconteceu hoje a tarde. No sorteio, também ficou definido que o Verdão fará o primeiro jogo em casa, decidindo a classificação em Minas Gerais.

O Tombense não é um time muito conhecido no futebol nacional, mas tem alguns jogadores que são conhecidos, pelo menos dos palmeirenses.

PUBLICIDADE

Três jogadores do clube mineiro já jogaram no Palmeiras, ou seja, são candidatos a chamada “Lei do Ex”, que é quando um jogador marca gol contra o seu ex-clube: Egídio, Roger Carvalho e Fernandão.

O lateral-esquerdo Egídio é o mais conhecido entre eles. Ele teve bons e maus momentos no clube. Com passagens também por Flamengo, Fluminense, Cruzeiro, entre outros, chegou ao Tombense esse ano.

O lateral de 36 anos jogou no Verdão entre 2015 e 2017, sendo campeão, inclusive, da Copa do Brasil, além do Brasileirão.

PUBLICIDADE

Outros dois jogadores que atuam no Tombense, com passagem pelo clube paulista, são Roger Carvalho e Fernandão.

O zagueiro Roger Carvalho, de 36 anos, ficou pouco tempo no Palmeiras. jogou apenas em 2016, vindo do Botafogo. O atleta está no Tombense desde 2021.

Por fim, o atacante Fernandão, também de 36 anos, jogou pelo Palmeiras em outra época, antes da “Era Crefisa”, em 2011 e 2012. O jogador tem passagens por Flamengo, Athletico, Bahia, Fenerbahçe, entre outros. Ele chegou esse ano ao clube mineiro.

Outros jogadores conhecidos que vão enfrentar o Palmeiras

Além dos ex-jogadores palmeirenses, o Tombense conta com alguns outros “medalhões”, que já jogaram em times grandes.

PUBLICIDADE

Um deles é o goleiro Felipe, ex-Santos. Ele foi revelado pelo Peixe, em 2006, sendo campeão da Libertadores em 2011 ao lado de Neymar e companhia. Também passou pela seleção brasileira sub-17 e sub-20.

O meio-campista Bruno Silva, ex-Internacional, Fluminense, Cruzeiro e Botafogo, também atua no Tombense.

Há outros jogadores menos conhecidos, mas que jogaram em times grandes, como Frizzo (ex-Grêmio), Matheus Trindade (ex-Flamengo), Kevin (ex-Cruzeiro e Grêmio) e Elton (ex-Internacional).