Após o domingo de folga, o elenco do Palmeiras se reapresentou na tarde desta segunda-feira, na Academia de Futebol, e deu início à preparação para encarar o Ituano no próximo fim de semana, no Allianz Parque, em jogo único da semifinal do Paulistão.
Os titulares na vitória sobre o São Bernardo, no último sábado, fizeram trabalhos regenerativos na parte interna do centro de excelência, enquanto o restante foi a campo e realizou, sob chuva fina, atividades técnicas em dimensões reduzidas. As informações são do site oficial do Palmeiras já que o treinamento, mais uma vez, foi fechado à imprensa.
Fabinho valoriza chance dada em classificação do Palmeiras
O volante Fabinho, que saiu do banco de reservas no segundo tempo e ajudou o Verdão a segurar a vitória por 1 a 0, enalteceu a chance dada pelo técnico Abel Ferreira e analisou a classificação contra o time do ABC Paulista.
“A gente sabia que seria um jogo muito difícil. O São Bernardo é uma grande equipe e fez uma excelente campanha. Graças a Deus, conseguimos um bom resultado e a classificação. E também fiquei muito feliz pela oportunidade. Trabalhei bastante durante a semana e consegui ir bem”, afirmou.
Fabinho valorizou a semana livre para treinos antes da “decisão” contra o Ituano, que surpreendeu e eliminou o Corinthians na Neo Química Arena após disputa por pênaltis.
“A semana de treinos é muito importante, principalmente as cheias. É para comissão técnica ver e confiar e para nós chegarmos nos jogos e desempenharmos bem. O Ituano é uma grande equipe. Vamos trabalhar muito forte para chegarmos todos preparados a mais uma decisão”, disse.
Sem desfalques, o técnico Abel Ferreira deve contar com força máxima contra o Galo de Itu. Surpresa na escalação contra o São Bernardo, o meia Bruno Tabata pode ser mantido entre os titulares.
A Federação Paulista deve divulgar nesta terça-feira as datas, horários e locais das semifinal do Paulistão.

