Home Mercado da Bola Palmeiras intensifica conversas com Atlético-MG por Allan; saiba os detalhes

Palmeiras intensifica conversas com Atlético-MG por Allan; saiba os detalhes

Allan, Matheus Henrique e Walace são os nomes indicados por Abel Ferreira para reforçar o clube paulista na sequência da temporada

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O Palmeiras está se movimentando para atender aos pedidos do técnico Abel Ferreira. O volante Allan, do Atlético-MG, é a prioridade do clube. Ele virou opção para substituir Eduard Atuesta que sofreu grave lesão no joelho direito e, diante disso, ficará inativo por sete meses.

PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que o Palmeiras está intensificando as tratativas pelo jogador de 25 anos. A grande questão nas conversas é que Allan é considerado peça-importante no elenco comandado pelo técnico Eduardo Coudet. Diante disso, o Atlético-MG deve fazer jogo duro para liberar o atleta.

O Atlético-MG, nesse momento, precisa reforçar as finanças. Afinal, a diretoria vem trabalhando árduamente para manter em ordem a folha salarial do departamento de futebol. Mas isso não quer dizer que o clube irá negociar o meio-campista por qualquer valor.

PUBLICIDADE

Além disso, a diretoria alvinegra entende que poderá enfrentar dificuldades para repor a peça indo ao mercado da bola somente na próxima janela de transferências. Isso porque, além do Palmeiras, o Flamengo também busca um jogador para a posição.

Ainda segundo apurou a reportagem, o Palmeiras ainda não encontrou brecha para apresentar uma oferta que seja financeiramente interessante para o Atlético-MG. Ainda não houve proposta, apenas uma sondagem para saber a situação do atleta.

Para negociar Allan, a diretoria alvinegra já definiu um “número mágico” 15 milhões de euros (R$ 82,5 milhões, na cotação atual). Internamente há o consenso de que o volante tem grande potencial de mercado, o que faria o clube paulista a lucrar ainda mais no futuro.

O Palmeiras, por outro lado, tem um valor definido para iniciar conversas para ter Allan: 6 milhões de euros (R$ 33 milhões). Se quiser contar com o atleta, a diretoria alviverde precisará melhorar a proposta, pois a probabilidade de uma negociação por esse montante é inviável.

PUBLICIDADE

Palmeiras avalia outros nomes

Até o momento, o Palmeiras ainda não tem um nome que pode ser considerado a prioridade do técnico Abel Ferreira. Porém, o diretor executivo Anderson Barros está “tateando” o mercado para encontrar uma solução que atende as necessidades do português.

Além de Allan, do Atlético-MG, o dirigente alviverde ainda mantém conversas com dois jogadores que estão no exterior: Matheus Henrique e Walace do Sassuolo e Udinese, respectivamente, ambos da Itália.