Dono de um elenco bastante valorizado, o Palmeiras pode ter até cinco atletas do atual elenco convocados por suas respectivas seleções. Ao menos quatro é certo. Nesta sexta-feira, Rony e Raphael Veiga foram as novidades na seleção brasileira. O goleiro Weverton segue prestigiado e também apareceu na lista.
No Uruguai, Piquerez foi chamado por Diego Alonso. Gustavo Gómez, provavelmente, será lembrado novamente na seleção paraguaia. O torcedor do Palmeiras pode ficar sossegado que o time não será prejudicado por esta leva de atletas convocados.
O Campeonato Paulista vai parar nesta data Fifa. Com isso, ainda que o Verdão e estiver na final do Estadual, a semi está prevista para 19 de março e a primeira decisão para 2 de abril. Os amistosos vão acontecer na última semana de março.
A seleção brasileira, que chamou Weverton, Veiga e Rony, enfrentará o Marrocos em 25 de março. Já o Uruguai convocou Piquerez na quinta para amistosos contra o Japão, no dia 24 de março, e contra a Coreia do Sul, no dia 28.
Chamado pela primeira vez, Veiga ficou bastante emocionado e foi às lágrimas. Nas redes sociais, seu irmão, Gabriel Veiga, postou o momento que o meia chora após a notícias da convocação.
“Muita felicidade. Gratidão a Deus, a todos que me ajudaram a chegar até aqui. É inevitável não lembrar de alguns momentos pra chegar até aqui. Cara, seleção brasileira é algo que todos possuem esse sonho. Vestir a amarelinha é o ápice, você precisa estar em um nível muito bom no clube”, disse Veiga.
Atacante do Palmeiras festeja convocação
Rony, para muitos, foi a grande surpresa na lista de Ramon Menezes. Lembrado pela primeira vez, o atacante do Palmeiras foi cumprimentado pelo elenco após treino e comemorou a chance em suas redes sociais.
– Lutem e acreditem!!! Nunca deixem de sonhar!!! Toda honra e toda glória para o Senhor Jesus!!! Sempre sonhei com esse momento!!! É uma honra defender o meu país e vestir a camisa da Seleção Brasileira!!! Obrigado a todos que me apoiaram e acreditaram em mim até aqui!!! Glória a Deus sempre!!! – escreveu.

