Palmeiras pode enfrentar time brasileiro na fase de grupos da Libertadores
Verdão chegou até às semis na última edição do torneio continental, depois de dois títulos conquistados com Abel Ferreira
Cesar Greco - Ag. Palmeiras - Divulgação
Um dos fortes candidatos à conquista da Copa Libertadores, o Palmeiras conhecerá nesta segunda-feira (27), a partir das 21h, o seu caminho na disputa da Copa Libertadores. Penúltimo campeão do torneio, o alviverde irá figurar no Pote 1 como cabeça de chave, e pode cruzar com apenas um brasileiro nesta fase de grupos: o Atlético-MG.
Em função do regulamento fixado pela Conmebol, times do mesmo país não podem se enfrentar na etapa de grupos. Neste caso, o Verdão “foge” de Flamengo, Athletico, Fluminense, Corinthians e Internacional. Contudo, há uma exceção na regra, que permite o embate de times da mesma nacionalidade, desde que um deles venha da fase preliminar. Este é o caso do Atlético-MG.
Após avançar sobre os dois oponentes na fase pré do torneio, o Galo poderá figurar em uma das oito chaves, sem nenhum tipo de restrição. Quem também poderia se enquadrar neste cenário era o Fortaleza, mas o Leão do Pici acabou ficando pelo caminho, tendo sido eliminado pelo Cerro Porteño.
Detentor de um ranqueamento de protagonismo na Conmebol, o Palmeiras figura no Pote 1, ao lado de Flamengo, River Plate, Boca Juniors, Nacional, Athletico-PR, Independiente del Valle e Olimpia. Nas últimas temporadas, o alviverde tem ostentado o posto de melhor campanha na fase de grupos. Em 2022, por exemplo, foram 18 pontos em 18 possíveis, com 25 gols marcados e apenas três tentos sofridos, se tornando assim a melhor campanha do clube na história da competição.
PALMEIRAS EM BUSCA DO BI NO PAULISTÃO
Em meio ao seu início de trajetória na Copa Libertadores, o Verdão terá a finalíssima do Campeonato Paulista. O jogo de ida ainda não teve data oficializada pela FPF, mas deve ser realizado no próximo domingo (02), na Arena Barueri. A volta está prevista para o dia 9 de abril, depois do debute dos comandados de Abel Ferreira no torneio sul-americano.

