O torcedor do Palmeiras não recebeu uma boa notícia nesta segunda-feira (20). No dia seguinte à classificação para a final do Paulistão, o clube palestrino confirmou que o meio-campista Bruno Tabata foi diagnosticado com uma lesão muscular na coxa esquerda, após a realização de exames.
Tabata já iniciou o tratamento, mas o alviverde não detalhou prazo de retorno. Com isso, fica uma incógnita acerca da presença ou não do jogador de 25 anos para os confrontos contra Água Santa ou Red Bull Bragantino, que ficaram para os dias 2 e 9 de abril.
Bruno Tabata deixou o campo de jogo com apenas oito minutos do primeiro tempo no duelo contra o Ituano neste domingo, no Allianz Parque, dando lugar a Breno Lopes. Ainda no banco de reservas, o atleta já foi submetido ao tratamento com gelo, e acompanhou a vitória pelo placar de 1 a 0, que selou o passaporte para a finalíssima do estadual.
Titular nos dois últimos jogos, o meia vinha buscando a afirmação na equipe de Abel Ferreira. Contratado no segundo semestre de 2022, Tabata não conseguiu uma sequência expressiva de bons jogos. Na atual temporada, ele acumula nove partidas, com um tento anotado. O índice já se aproxima do seu desempenho no ano passado, quando fez 15 jogos e deu uma assistência.
Diante de uma possível ausência de Tabata, o técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, trabalha com duas opções: trazer Endrick novamente para a equipe titular, ou oportunizar vaga para Breno Lopes.
PREPARAÇÃO DO PALMEIRAS
Além de Tabata, o Palmeiras ainda tem o meio-campista Atuesta no departamento médico. O colombiano, no entanto, passou por procedimento cirúrgico no joelho e só retorna no segundo semestre.
Em termos de preparação, Abel Ferreira não poderá contar com outros cinco jogadores, que foram convocados para os compromissos da Data Fifa. Irão se ausentar: Weverton, Rony, Veiga, Gómez e Piquerez. Os jogadores, no entanto, não deverão ser problemas para os jogos decisivos do Paulistão.

