Palmeiras sofre, mas vence o Ituano e avança à final do Paulistão pela quarta vez seguida
Verdão teve dificuldades em furar o paredão Jefferson Paulino, algoz do Corinthians nas quartas de final, porém, contou com ajuda de zagueiro para conseguir a missão
Não foi fácil, mas o Palmeiras confirmou o favoritismo, derrotou o Ituano (1 a 0) na tarde deste domingo, no Allianz Parque, e pelo quarto ano consecutivo vai disputar a final do Paulistão. O gol foi marcado pelo zagueiro Murillo no segundo tempo.
O Verdão dominou o jogo, porém, teve dificuldades em vazar o goleiro Jefferson Paulino, autor de grandes defesas. No entanto, o arqueiro não conseguiu evitar gol marcado por Murilo.
O Palmeiras enfrentará na grande final o vencedor do duelo entre Água Santa x Red Bull Bragantino. Os dois times se enfrentam nesta segunda-feira, às 21h, na Vila Belmiro. Sabe-se que o Alviverde decidirá o título dentro do Allianz por ter a melhor campanha.
Escalação alviverde sem novidades
Contra o Ituano, o técnico Abel Ferreira repetiu a mesma escalação usada na vitória sobre o São Bernardo pelas quartas de final. No entanto, logo aos 9, ele teve que sacar o meia Rodrigo Tabata, que sentiu dores, para a entrada do atacante Breno Lopes.
Primeiro tempo com domínio absoluto do Palmeiras; Goleiro Jefferson Paulino foi protagonista
O Palmeiras dominou as ações ofensivas nos 45 minutos iniciais e só não abriu o placar devido à boa atuação do goleiro Jefferson Paulinho, que protagonizou grandes defesas em batidas de Breno Lopes dentro da área aos 22 e de Raphael Veiga de longe aos 35.
O Ituano apostou na forte marcação e buscou surpreender o rival em contragolpes, mas não teve sucesso nessa segunda estratégia. O goleiro Weverton foi mero espectador.
Verdão fura a retranca do Galo de Itu na etapa final
O Palmeiras voltou a parar em Jefferson Paulino logo aos três. Gabriel Menino pegou sobra e soltou bomba para grande defesa do goleiro.
O Verdão, enfim, conseguiu abrir o placar aos 13. Raphael Veiga cobrou escanteio, Gustavo Gómez testou de cabeça e Paulino espalmou. A bola ficou viva dentro da área até Murilo empurrar para o gol.
Atrás no placar, o Ituano teve que mudar a postura e passou a aparecer mais no ataque. Mas foi o Palmeiras quem permaneceu criando as principais oportumidades. Aos 30, Piquerez bateu cruzado e Jefferson Paulino espalmou para escanteio.
Nos minutos finais, o Galo de Itu ensaiou uma reação, mas não conseguiu evitar a ida do Verdão à final.
FICHA TÉCNICA: Palmeiras 1 x 0 Ituano
Data: 19 de março de 2023 (domingo)
Horário: 16h (de Brasília)
Local: Allianz Parque, São Paulo (SP)
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza
Assistentes: Alex Ang Ribeiro e Mauro André de Freitas
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral
Público pagante: 40.664
Renda: R$ 3.148.583,33
Cartões amarelos: Palmeiras: Murilo e Abel Ferreira. Ituano: Claudinho
Gol: Murillo (PAL)
PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Zé Rafael, Gabriel Menino (Fabinho) e Raphael Veiga (Jailson); Bruno Tabata (Breno Lopes), Dudu (Mayke), Rony (Rafael Navarro). Técnico: Abel Ferreira
ITUANO: Jefferson Paulino; Raí Ramos, Claudinho, Bernardo Schappo e Iury; Lucas Siqueira (Nascimento), José Aldo (Rafael Cavalheira) e Eduardo Person; Gabriel Barros (Hélio Borges), Quirino (Rafael Silva) e Paulo Victor (Saraiva). Técnico: Gilmar Dal Pozzo

