Home Futebol Palmeiras tem três jogadores com contratos perto do fim; veja quem pode sair

Palmeiras tem três jogadores com contratos perto do fim; veja quem pode sair

Verdão tem um elenco onde boa parte dos jogadores possuem vínculos mais extensos, com renovações recentes; trio é exceção

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Protagonista no futebol nacional, o Palmeiras iniciou a temporada de 2023 com o título na Supercopa do Brasil sobre o Flamengo e é franco favorito na conquista do Paulistão. Em termos de mercado da bola, o time palestrino foi o único do Brasileirão Série A que ainda não contratou reforços e perdeu algumas peças. O plantel consolidado, que tem comando de Abel Ferreira, pode contemplar novas saídas ao término do ano.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Do elenco alviverde, três jogadores estão com futuro ainda incerto, sobre uma possível extensão contratual: o goleiro Marcelo Lomba, o lateral-direito Marcos Rocha e o volante Jailson. Todos possuem vínculo com o Verdão até dezembro deste ano, e até o momento não abriram conversas por renovação.

Destes, Marcos Rocha é o único titular com Abel Ferreira. O jogador de 34 anos é um dos mais experientes e vitoriosos com a camisa do Palmeiras, tendo acumulado mais de 240 jogos, com nove títulos, inclusive as duas edições da Copa Libertadores.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Após a classificação sobre o São Bernardo, no último sábado, o técnico Abel Ferreira falou sobre o titular da lateral-direita, e condicionou a sua extensão de vínculo ao rendimento apresentado dentro das quatro linhas.

“O que nós queremos é rendimento, tenha ele 16 ou 38 anos. E nós queremos isso: rendimento, trabalhar para a equipe como ele tem feito, assumindo sua liderança enquanto capitão. Se continuar assim, é normal que o clube renove com ele”, comentou o treinador do Palmeiras.

Já Lomba e Jailson não possuem a mesma sequência que Marcos Rocha. O goleiro recebe chances quando Weverton se ausenta do Palmeiras por suspensão ou em decorrência de convocações, e possui um índice ainda menor de jogos do que Jailson, uma vez que goleiro reserva costuma receber menos oportunidades. O volante, por sua vez, se recuperou de uma lesão, sofrida no ano passado, onde perdeu quase todo o segundo semestre.

PUBLICIDADE

Em 2023, Jailson já chegou a marca de 13 jogos dos 14 que o clube já realizou, sempre sendo acionado do banco de reservas. Os números já estão em um patamar superior em média no comparativo com a temporada passada, onde realizou 20 partidas.

Better Collective