Home Futebol Palmeiras x Água Santa: Neto antecipa palpite e crava campeão do Paulistão

Palmeiras x Água Santa: Neto antecipa palpite e crava campeão do Paulistão

Apresentador da Band elogia Verdão, mas admite que torcerá pela equipe de Diadema

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.

A final do Paulistão 2023 será entre Palmeiras e Água Santa. O adversário do Verdão saiu na noite de ontem na disputa de pênaltis. Após empate em 1 a 1 no tempo normal com o Red Bull Bragantino, o time comandado por Thiago Carpini levou a melhor e venceu por 4 a 2. Neto, apesar da torcida contra o alviverde, acredita em mais um título de Abel Ferreira e cia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

– Deu Água Santa! Eu sabia! Bateu o favorito Bragantino nos pênaltis. Agora a tendência é o Palmeiras atropelar na final. Mas posso falar? Sou Diadema na veia, garotinho! Acreditar sempre é possível – postou Neto.

Local da final é incerto

O primeiro jogo da final do Campeonato Paulista entre Água Santa e Palmeiras ainda não tem local definido. A única certeza é que o estádio Distrital do Inamar, em Diadema, não poderá receber o confronto de ida pela capacidade inferior ao permitido. Neste momento, Vila Belmiro e Morumbi surgem como alternativas.

De acordo com o ge.com, o estádio do Santos aparece como favorito. Ao menos é o desejo da direção do Água Santa e do técnico Thiago Carpini. A boa relação do Netuno com o Peixe é mais um indicativo da escolha. Na classificação de ontem, a Vila recebeu mais de 11 mil torcedores.

– Se pudesse jogar na nossa casa, seria perfeito, mas não podemos. A Vila me lembra bom futebol, alegria. Tem uma mística de um bom jogo de futebol. É a casa do Santos, gosto disso. Se puder jogar aqui sempre, excelente – argumentou Carpini.

PUBLICIDADE

– A Vila Belmiro tem uma mística. É um caldeirão, eu já estive aqui contra e sei o quão difícil é. O gramado nos proporciona jogo, poderíamos escolher outros gramados, mas optamos por aqui – ressaltou o comandante do Água Santa.

PUBLICIDADE

Palmeiras favorito

Atual campeão estadual e melhor equipe do futebol brasileiro, o Palmeiras é o natural favorito. Para esta final, Abel Ferreira quase todos os seus atletas à disposição e aposta na decisão em casa para ficar com sua segunda conquista na temporada. Bruno Tabata, com uma lesão muscular deve ficar de fora.

Vale lembrar que o Palmeiras conquistou no mês passado a Supercopa do Brasil em duelo emocionante contra o Flamengo.

Better Collective