Na tarde da última quinta-feira (9), a Federação Paulista de Futebol (FPF) definiu que Edina Alves Batista será a árbitra do embate Palmeiras x São Bernardo, pelas quartas de final do Paulistão. Esta será a terceira vez que Edina apita uma partida do Verdão na atual edição do Campeonato Paulista.
Antes, a árbitra comandou as partidas do Alviverde contra o São Paulo e a Inter de Limeira. Inclusive, após a partida entre Verdão e Tricolor, Edina foi criticada por Abel Ferreira, que cobrou da diretoria palmeirense um posicionamento mais firme na federação devido à arbitragem.
O duelo Palmeiras x São Bernardo será a quinta partida do Verdão com arbitragem de Edina Alves. Além dos dois jogos citados acima, a árbitra apito uma partida do Alviverde em 2020, contra o Oeste, também no Paulistão e um clássico contra o Corinthians, desta vez em 2021. Portanto, o Palmeiras nunca perdeu com arbitragem de Edina, já que são duas vitórias e dois empates.
Além de Edina, a FPF definiu que Marcio Henrique de Gois vai comandar o VAR do confronto entre Verdão e Bernô. Assim como tem sido no Paulistão, a arbitragem de vídeo estará na sede da federação e não no local do jogo. O restante da arbitragem ainda não foi definido.
Neste sábado (11), às 19 horas (de Brasília), Palmeiras e São Bernardo decidem no Allianz Parque quem avança para a semifinal do Paulistão. O Verdão chega para o confronto ostentando a melhor campanha da competição, enquanto o Tigre do ABC tem a segunda melhor campanha.

