Home Futebol Patrick de Paula passa por cirurgia no joelho e só volta ao Botafogo em 2024

Patrick de Paula passa por cirurgia no joelho e só volta ao Botafogo em 2024

Volante do Glorioso se lesionou no clássico com o Flamengo; clube informou que o jogador passará por ‘complexo procedimento’ no local

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Botafogo terá um desfalque importante para o restante da temporada. O volante Patrick de Paula fez um cirurgia no joelho na manhã deste domingo (19) para reparar uma lesão sofrida durante o clássico com o Flamengo, pelo Campeonato Carioca em fevereiro, e não jogará mais em 2023.

PUBLICIDADE

Nas redes sociais, o Glorioso informou a cirurgia, relatando que esta se tratou de um ‘complexo procedimento cirúrgico’ no joelho esquerdo por conta da lesão. De acordo com as informações do clube, o meio-campista poderá demandar um longo período de recuperação podendo voltar a ficar à disposição de jogos em, no máximo 12 meses. Ou seja, apenas em 2024 o jovem volante botafoguense estará apto a entrar em campo.

A lesão de Patrick de Paula fora sofrida numa disputa de bola ainda durante o primeiro tempo do clássico com o Flamengo, no qual o Botafogo fora derrotado por 1 a 0. O problema impossibilitou o jogador de seguir adiante na partida e este teve que ser substituído.

Desde o clássico, o volante não tem atuado e a lesão foi avaliada como uma que inspiraria uma cirurgia como esta. Em mensagem nas redes sociais, o jogador agradeceu ao apoio da torcida botafoguense e afirmou que ”não tinha isto como plano’, mas que isto fazia parte do ‘processo’ que teria passar no momento.

PUBLICIDADE

Maior contratação da história do Botafogo (estimada em R$ 65 milhões), Patrick de Paula buscava se firmar no time depois de um 2022 com muitos problemas dentro e fora de campo. Até o momento, havia feito um gol em sete partidas.