Home Futebol Paulinho e Hulk brilham, Atlético-MG elimina Millonarios e avança à fase de grupos da Libertadores

Paulinho e Hulk brilham, Atlético-MG elimina Millonarios e avança à fase de grupos da Libertadores

Galo dominou o segundo tempo e fez os gols da classificação contra os colombianos

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

Com dois gols de cabeça de Paulinho e um de bicicleta de Hulk, o Atlético-MG bateu o Millonarios por 3 a 1 na noite desta quarta-feira (15), no Mineirão, e avançou à fase de grupos da Copa Libertadores. O Galo conhecerá os próximos rivais em sorteio programado para o próximo dia 27 de março. Há possibilidade de enfrentar gigantes brasileiros como Flamengo, Palmeiras e Corinthians.

PUBLICIDADE

O Atlético-MG foi escalado com apenas uma mudança em relação ao empate no jogo de ida disputado na Colômbia: a entrada de Zaracho na vaga de Otávio.

PUBLICIDADE

Atlético-MG pouco criativo no primeiro tempo

O Millonarios teve a primeira chance para abrir o placar logo aos quatro minutos de bola rolando. Após passe errado de Allan, Castro puxou contra-ataque, disparou pelo meio, mas foi desarmado pelo volante atleticano na entrada da área. David Silva pegou a sobra e mandou por cima do gol.

O Atlético-MG sofreu um duro golpe aos 12. O volante Allan sentiu problema lombar e deu lugar a Otávio. O Galo respondeu aos 14. Patrick foi à linha de fundo e cruzou para Hulk testar sob o travessão.

A equipe da casa pressionou até o fim do primeiro tempo, porém, seguiu sem acertar o alvo. Foram oito finalizações erradas e nenhuma certa.

Galo dominante na etapa final

O Atlético-MG voltou para o segundo tempo com Pedrinho no lugar do apagado Edenilson. E logo no primeiro ataque, aos três minutos, Hulk fez bela jogada individual, fintou o marcador e cruzou na medida para Paulinho surgir nas costas da defesa, e de cabeça, abrir o placar.

PUBLICIDADE

O Galo se empolgou e quase ampliou aos 19. Pedrinho chutou de fora da área, Hulk desviou e o goleiro Montero espalmou. No rebote, Paulinho cruzou e Vanegas quase jogou contra o próprio patrimônio.

O Atlético-MG seguiu no ataque e fez 2 a 0 aos 35. Patrick deu passe açucarado para Paulinho, novamente de cabeça, estufar o barbante.

O gol mais bonito da partida veio aos 42. Paulinho levantou para Hulk, que acertou uma bela bicicleta, sem chances para Montero.

Nos acréscimos, Otávio errou passe, e Uribe descontou o placar para 3 a 1.

PUBLICIDADE

FICHA TÉCNICA: Atlético-MG x Millonarios

Data: 15 de março de 2023 (quarta-feira)
Horário: 21h30 (de Brasília)
Local: Mineirão, em Belo Horizonte, em Minas Gerais
Árbitro: Fernando Rapallini (ARG)
Auxiliares: Juan P. Bellati e Diego Bonfa (ARG)
VAR: Mauro Vigliano (ARG)
Cartões amarelos: Saravia e Hulk (CAM); Juan Pereira, Castro e Vanegas (MIL)
Gols: Atlético-MG: Paulinho (duas vezes) e Hulk; Millonarios: Uribe

ATLÉTICO-MG: Éverson; Saravia, Maurício Lemos, Jemerson, Dodô; Allan (Otávio), Edenilson (Pedrinho), Patrick, Matías Zaracho (Igor Gomes); Paulinho (Réver) e Hulk (Eduardo Vargas). Técnico: Eduardo Coudet.

MILLONARIOS: Álvaro Montero; Elvis Perlaza, Juan Vargas, Oscar Zúñiga e Arias;; Larry Vásquez, Daniel Giraldo (Fernando Uribe), Juan Pereira (Jader Valencia), Cataño e David Silva; Leonardo Castro (Luis Paredes). Técnico: Alberto Gamero.