O Paysandu garantiu, nesta quarta-feira (29), uma vaga na decisão da Copa Verde que será lembrada por muito tempo, na história do clássico Re-Pa.
Depois de fazer um primeiro tempo pouco ameaçador à meta do Clube do Remo, o time alviceleste voltou para a etapa final com três alterações.
Paulo Henrique, Roger e Fernando Gabriel substituíram Juan Pitbull, Jiménez e Hernández. As mudanças surtiram efeito.
O Paysandu fez dois gols e levou o confronto para a disputa de pênaltis, vencida por 4 a 2 pelo time bicolor. O treinador Márcio Fernandes desabafou após o fim do jogo.
“Críticas injustas num momento em que a oposição está achando brechas pra trazer a torcida contra nós. Torcedor, não acredite nisso. Nós estamos com vocês”, declarou o profissional, em entrevista à Papão TV.
“Nossa torcida é demais. Não dá pra falar nada, mas quando tem gente introduzida ali, querendo o mal, e aí a nossa torcida, às vezes as coisas não acontecem dentro do campo, se vira contra a gente”, acrescentou.
“Mas acreditem no que eu estou falando: vocês são muito importantes. O Paysandu nada é mais do que a nossa torcida. Vocês fazem ganhar e perder”, reforçou.
Mesmo ofegante e visivelmente emocionado, Márcio Fernandes seguiu no gramado do Estádio Olímpico do Pará a fim de comemorar o bom resultado.
“Eu sou honesto para trabalhar em prol do meu time, mas eu não posso ficar calado numa hora dessas com tanta injustiça e críticas que não eram verdades”, reforçou.
“Um time que perdeu dez jogadores e eu tendo que jogar com lateral improvisado, que esperar o Fernando Gabriel que estava no estaleiro um tempão, sabendo que ele só podia aguentar 20 minutos”, observou Márcio Fernandes, antes de falar, brevemente, sobre o plano de jogo traçado para o clássico paraense.
“E aí, como saiu o gol, não era isso que a gente esperava, a gente esperava decidir nos 20 minutos finais”, reconheceu.
“Papai do céu nos premiou com essa vitória, mas ela só veio porque nosso torcedor está aí. E eu estou feliz porque vejo meu torcedor feliz”, disse.
“Torcedor de coração, não aquele que põe a camisa e ficam só perturbando, enchendo o saco. Torcedor fiel mesmo que é essa torcida do Paysandu”, destacou.
Márcio Fernandes ainda foi questionado se há gente que veste a camisa do Paysandu, mas torce contra.
“Com certeza. Com certeza, mas é muito e não é pouco. Mas o nosso torcedor sabe reconhecer quem é quem”, concluiu, em tom de desabafo.
Veja as falas do treinador do Paysandu, Márcio Fernandes
Parte 01: assistir a partir de três horas e dois minutos de vídeo
Parte 02: assistir a partir de quatro horas e 24 minutos de vídeo.

