Home Futebol Pepa vê amistoso do Cruzeiro com ambiente de jogo oficial: “Nunca fui tão xingado”

Pepa vê amistoso do Cruzeiro com ambiente de jogo oficial: “Nunca fui tão xingado”

Treinador fez sua estreia no comando da Raposa na última quarta-feira (29) ao vencer o Red Bull Bragantino por 3 a 2

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

A estreia de Pepa como técnico do Cruzeiro foi com uma suada vitória de virada sobre o Red Bull Bragantino em amistoso preparatório para as duas equipes na temporada. Mas a primeira grande impressão do treinador foi com algo ocorrido fora de campo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em sua estreia no futebol brasileiro, o português já teve contato com a realidade que envolve cobranças, xingamentos e críticas vindos das arquibancadas. Após o jogo, o comandante da Raposa se disse ‘surpreso’ ao ver que uma partida amistosa já era encarada por muitos como uma partida ‘para valer’ e brincou com tal situação.

“Nunca fui tão xingado no banco. Mas também tenho que me adaptar, estou chegando agora”, declarou Pepa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em sua primeira análise em campo do Cruzeiro, o treinador notou que sua equipe fez um bom trabalho dentro de campo ao buscar a virada diante do Massa Bruta. Mas também avisou que será necessário também que os atletas da Raposa tenham mais empenho do lado físico para dar ao treinador o que se espera dentro de campo.

“Os jogadores do Brasil tem muita qualidade técnica, a bola raramente sai, o que dá ritmo ao jogo. Mas, quem não estiver no topo em termos físicos, de disponibilidade, não terá hipóteses de jogar. Esta é uma guerra tremenda”, disse o comandante cruzeirense.

“Cometemos alguns erros na fase de construção. É algo que será trabalhado, isso vai ser. Mesmo com muito trabalho, os erros acontecem. É normal a mudança do sistema, o conforto vai aparecer com o tempo. Mas arrisco a dizer que a equipe nunca se desligou”, completou Pepa.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
Better Collective