Home Futebol Pérez vence GP da Arábia Saudita e garante a primeira vitória na F1 em 2023

Pérez vence GP da Arábia Saudita e garante a primeira vitória na F1 em 2023

Checo perde a liderança no começo, mas se recupera e crava o primeiro triunfo da temporada; Verstappen sai de 15° e chega em segundo

Mateus Costa Urcezino
Colaborador do Torcedores

Mais uma dobradinha da Red Bull, porém dessa vez, Sérgio Pérez foi o dono da festa. O mexicano conquistou o GP da Arábia Saudita e venceu pela primeira vez na temporada. Saltando para a segunda colocação do campeonato de pilotos da Formula 1.

PUBLICIDADE

O piloto da Red Bull teve trabalho no início, perdendo a posição para o Fernando Alonso, mas logo depois tomou a posição do espanhol. Seguindo logo atrás pelo seu companheiro Verstappen, que largou em 15° e ganhou treze lugares. Falando no Alonso, ele fez uma boa corrida e chegou em terceiro, mas após a corrida ele foi punido por não cumprir a punição nos boxes de forma correta e perdeu o pódio para George Russel.

Alonso toma lugar de Pérez, mas sofre punição e cai pra segundo

Na largada, Fernando Alonso surpreendeu Sergio Pérez e saltou para a primeira posição. No entanto, foi aberto uma investigação por causa que o espanhol estacionou sua Aston Martin de maneira incorreta no grid e os comissários o puniram com a perca de cinco segundos.

PUBLICIDADE

Por causa da punição, Alonso facilitou a ultrapassagem do Pérez, algumas voltas depois, já que perderia bastante tempo. Enquanto isso no pelotão de trás, Verstappen e Leclerc escalavam o grid, ultrapassando Lewis Hamilton, aparecendo na quinta e sexta colocação, respectivamente, no momento que o líder abria a 15° volta.

Safety Car entra e ajuda Verstappen

Logo em seguida, iniciou as janelas de paradas. Na parte da frente, pararam as duas Ferraris, enquanto as Red Bulls preferiram ficar na pista. Mas logo depois, o motor da Aston Martin deixou o Lance Stroll a pé, com isso acionando o Safety Car. Verstappen agradeceu e pulou pra quarto, após a sua parada.

Na relargada, Verstappen passou com facilidade, George Russel e Alonso, assumindo a vice-liderança com apenas 30 voltas completadas. No pelotão de trás, mais um carro teve problemas, Alex Albon parou sua Williams e abandonou a corrida.

Apesar dos problemas, Pérez conquista a taça

Faltando dez pra acabar a prova, Verstappen e Sergio Pérez resolveram reclamar de seu carro. O atual campeão se queixou de problemas no câmbio e barulho na sua Red Bull. Já o mexicano reclamou dos freios, que havia falhado em algumas curvas. Mesmo com tudo isso os pilotos continuaram na pista,,

PUBLICIDADE

No pelotão intermediário, as emoções finais ficaram reservadas para a disputa da última pontuação. Magnussen e Tsunoda travaram uma belíssima disputa pela décima posição e na reta de chegada o dinamarquês tomou o lugar do japonês. Ainda teve outra briga entre as duas Mclarens, nas últimas posições. Em que Piastri passou o seu companheiro Norris, subindo para 16°.

Enquanto isso na ponta, pelo que parece, os dois pilotos da Red Bull superaram os problemas e com tranquilidade, Sergio Pérez sustentou a posição e viu a bandeira quadriculada pela primeira vez no ano. Max chegou em segundo e estragou a liderança do campeonato de seu parceiro, após cravar o melhor tempo na última volta.

PUBLICIDADE