Home Futebol Perrone aponta “consequências” após vexame do Santos no Paulistão 2023

Perrone aponta “consequências” após vexame do Santos no Paulistão 2023

Colunista do Portal UOL fez análise detalhada sobre o futuro do Peixe, confira

Nayla Lima
Apaixonada pelo mundo da comunicação e dos esportes, sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para unir ambas paixões. Universitária, redatora há mais de 5 anos, mãe do Pietro e torcedora nas horas vagas. @nayla_mayara
PUBLICIDADE

É nítido que o Santos hoje vive uma crise que não é atual, já é a terceira temporada que não consegue classificação para o mata-mata do Campeonato Paulista. Portanto, o colunista do Portal UOL, Perrone é claro na sua análise sobre o vexame do Peixe, confira detalhes.

Consequências para o Santos

Após derrota por 3 a 0, o Santos pode se tornar figurante, segundo Perrone. O colunista afirma que esta questão está se tornando rotina e que: “encaramos um dos clubes de história mais gloriosa do futebol mundial como uma agremiação sem força para brigar sem títulos. Seguindo nesse caminho, daqui a pouco nem chamaremos de fiascos”.

Outra questão que preocupa muitos dos torcedores é a possibilidade de jogaro  Brasileiro e acabar sendo rebaixado. Já a vergonhosa eliminação também “pressiona a diretoria. Quem trabalha pressionado, em tese, está mais sucetível a erros”. Perrone afirma que esta pressão também deve chegar a Odair Hellman e ao presidente Andres Rueda.

PUBLICIDADE

Como em temporadas anteriores, o Santos não ter se classificado para a próxima fase afeta o fluxo de dinheiro da Diretoria. O fantasma financeiro voltará a assombrar o clube, pois o afasta de “novas receitas com premiação e renda de jogos. O campeão estadual vai levar R$5 milhões pelo título”.

Santos hoje

Atualmente, o Santos terá que se concentrar novamente, pois na quinta-feira (09), terá que enfrentar o Iguatu na Vila Belmiro às 21h30 (horário de Brasília). A partida será válida pela segunda rodada da Copa do Brasil. Além disso, haverá uma reunião com a Diretoria do Peixe para avaliar os próximos passos do clube, embora a demissão de Odair Hellmann ainda não esteja em pauta, haverá pressão e novos reforços.