Home Futebol Ídolo do Flamengo, Petkovic diz que icônico gol de falta contra o Vasco quase não aconteceu

Ídolo do Flamengo, Petkovic diz que icônico gol de falta contra o Vasco quase não aconteceu

Ex-jogador concedeu entrevista exclusiva ao programa “Show do Esporte”, da Band, e falou deste momento marcante em sua carreira no futebol brasileiro

Erick Montezano
Colaborador do Torcedores

Em entrevista exclusiva concedida ao programa “Show do Esporte”, o ex-jogador Petkovic revelou como o gol de falta marcado contra o Vasco na final do Campeonato Carioca de 2001 quase não aconteceu por conta do atraso de salários no Flamengo.

PUBLICIDADE

O ex-atleta sérvio revelou que havia se negado a jogar, mas foi convencido por um amigo na noite anterior à decisão e decidiu ir a campo:

“Eu estava em uma pizzaria com ele tomando cerveja, de tanto insistir ele me convenceu por volta da meia noite a entrar em campo. Fizemos aquele jogo maravilhoso, pareceu um filme.”

PUBLICIDADE

Jorge Jesus abre o jogo sobre possibilidade de retornar ao Flamengo

O Flamengo havia perdido a primeira partida por 2 a 1 e vencia o jogo decisivo pelo mesmo placar até os minutos finais, quando Petkovic marcou o gol de falta que decretou o título do Rubro-Negro.

Ainda em entrevista, Petkovic explicou a razão por ter dado tão certo no futebol brasileiro. vale lembrar que ele mora até hoje no Brasil:

“Eu era mais profissional e tinha uma mentalidade mais forte do que os jogadores brasileiros. Por isso, eu consegui sucesso aqui, não porque era melhor.”

PUBLICIDADE

A trajetória por outros clubes brasileiros

Além do Flamengo, Petkovic vestiu a camisa de outros seis clubes brasileiros: Atlético-MG, Fluminense, Goiás, Santos, Vasco e Vitória.

Pelo clube baiano, inclusive, o meia anotou 59 gols em 90 jogos e conquistou um Campeonato Baiano e uma Copa do Nordeste.

Petkovic relembrou a sua passagem pelo Vitória e falou dos momentos especiais dos quais ele viveu vestindo as cores da camisa do clube baiano:

“A experiência no Vitória foi inesquecível e fundamental para a minha carreira no Brasil, que foi fantástica. Minha maior dificuldade era o calor. O resto foi superado facilmente pela hospitalidade.”

PUBLICIDADE