Home Futebol Pezzolano admite jogo ruim do Cruzeiro contra o Democrata-SL e cobra melhora

Pezzolano admite jogo ruim do Cruzeiro contra o Democrata-SL e cobra melhora

Técnico da Raposa não gostou do rendimento do time no empate que classificou o time para às semifinais do Mineiro

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Foi no sufoco e dependendo de resultados paralelos, mas o Cruzeiro conseguiu a classificação para às semifinais do Campeonato Mineiro ao ficar no empate com o Democrata-SL no sábado (4), na última rodada da primeira fase da competição. E isso não foi algo bastante comemorado por Paulo Pezzolano.

PUBLICIDADE

Na coletiva pós-jogo, o treinador cruzeirense afirmou que a Raposa não atuou bem na partida contra o time de Sete Lagoas, apesar da classificação. E que o time precisa ‘melhorar tudo’ para o mata-mata do Mineiro e também para a sequência da temporada.

“Se você ver o jogo hoje, vimos que temos que melhorar tudo. Não se pode jogar o que se jogou hoje, temos que melhorar tudo”, declarou Pezzolano.

PUBLICIDADE

“Não esperava mais individualmente, esperava taticamente. Como falei, esse erro que eu cometi no primeiro jogo, de achar que a gente começaria melhor que no ano passado. Isso requer tempo. Depois. fomos melhorando nos jogos seguintes E não continuamos com o mesmo time, tivemos lesionados e hoje trocamos três jogadores de novo”, completou o comandante da Raposa.

O Cruzeiro chegou para a última rodada tendo de depender de outros resultados para poder se classificar, por conta de tropeços nas rodadas anteriores. O empate foi conseguido numa partida em que o treinador admitiu que teve que lidar com um rival que conseguiu se portar bem defensivamente e impedir os avanços cruzeirenses para que a vitória chegasse;.

“Como todos sabemos, foi um jogo ruim. Não jogamos bem. Hoje jogamos contra uma equipe fechada e faltaram mais ferramentas para criarmos oportunidades de jogos claros. Não é fácil jogar como queremos”, comentou o uruguaio.