Pilhado dispara contra Globo após atitude envolvendo Galvão: “Mais um papelão”
Narrador deixou a Globo após o término da última Copa do Mundo e ficou livre de vez para “mergulhar” no universo digital
Divulgação
Figura exponencial na crônica esportiva nacional, Galvão Bueno revelou na última quinta-feira (23), em entrevista ao “Flow Sport Club”, que a Globo “não gostou” do fato dele ter fechado com a CBF e escolher o jogo da seleção brasileira como sua primeira transmissão após a saída da emissora. A bola rola para Marrocos e Brasil logo mais às 19h, deste sábado, com exibição do canal “GB”.
Crítico ferrenho da vênus platinada, sua ex-empresa, o jornalista Thiago Asmar, o Pilhado, subiu o tom contra a atitude da cúpula diretória da emissora, justamente por essa postura de “exigir” algo de Galvão após não chegar a um acordo por renovação, após décadas de parceria.
“Mais um papelão da Globo. Rede Globo revoltada com o Galvão Bueno. É isso mesmo. A empresa que não respeita ninguém. A empresa que não valoriza profissional nenhum, e vem tratando funcionário como número, agora quer cobrar do Galvão uma gratidão que ele não é obrigado.
“A Globo não tem o dinheiro que ela tinha para pagar os salários astronômicos destes profissionais (Galvão, Cléber Machado, Jota Júnior, Fernanda Gentil). Ele, Galvão Bueno, não tem nenhum papel de vilão. A vilã nesta história é a Globo. E a vida não acaba. A emissora não é mais a gigante que já foi. Hoje, o YouTube e outras plataformas de streaming são muito maiores”, complementou Pilhado.
GALVÃO DEBUTA EM GRANDE ESTILO
Antes mesmo de sua estreia em transmissões no streaming, o narrador experiente já tem muito a comemorar. Neste sábado (25), antes do início do pré-jogo, às 18h, Galvão já ostentava mais de 150 mil inscrições em seu canal, índice este que deve subir consideravelmente ao longo da transmissão do jogo do Brasil.


