Os jogadores do Manchester City vão reembolsar os torcedores do time (Fredrik Varfjell/NTB via AP)
A derrota histórica do Manchester City por 3 a 1 para o Bodo/Glimt, da Noruega, pela sétima rodada da Champions League, gerou medidas inusitadas dentro do clube inglês. O constrangimento e a má atuação do time de Pep Guardiola motivaram os jogadores a reembolsar os torcedores presentes na partida de terça-feira.
O valor total do reembolso ficou em torno de 9,3 mil libras (aproximadamente R$ 67,5 mil) para um total de 374 pessoas que estiveram no local. Bernardo Silva, Rúben Dias, Rodri e Haaland, capitães do time, escreveram e divulgaram posteriormente o comunicado confirmando o pagamento.
No comunicado, os atletas falam em “sacrifício” dos torcedores para acompanhar a partida no Estádio Aspmyra. Outro ponto tocado pelos capitães dos Cityzens foi deixar claro que reembolsar a torcida que se esforçou para ver o jogo era o mínimo a se fazer naquele momento.
“Sabemos o sacrifício que nossos torcedores fazem ao viajar pelo mundo para nos apoiar, tanto em casa quanto fora, e jamais daremos isso como garantido. Eles são os melhores torcedores do mundo”, dizia um trecho, que seguiu:
“Reconhecemos também que foi uma longa viagem para os torcedores que nos apoiaram no frio congelante durante uma noite difícil para nós em campo. Cobrir o custo desses ingressos para os torcedores que viajaram para Bodo é o mínimo que podemos fazer.”
Guardiola desabafa: ‘Está tudo dando errado’
A vitória do Bodo foi a primeira de sua história na Champions League. Os três pontos, então, deixaram os noruegueses na 26ª posição, com seis pontos, nesta primeira fase de liga. Já o Manchester City segue com 13, e aparece na quarta posição.
Vale destacar, então, que apenas os oito primeiros passam para a próxima fase e aguardam um mata-mata entre os outros 16 clubes mais bem colocados para saber definir o adversário nas oitavas de final. Portanto, a má fase do City, justamente no momento decisivo da temporada, preocupa o técnico Pep Guardiola.
Assim, depois do confronto desta terça-feira, o treinador desabafou e afirmou que parece que nada dá certo:
“Temos a sensação de que tudo está dando errado em muitos detalhes. Temos que tentar mudar isso. Vamos mudar a dinâmica já no próximo jogo, contra o Wolves, e depois contra o Galatasaray.”
City pega o lanterna
Esta foi a segunda derrota seguida do City na temporada. No último fim de semana, a equipe do treinador espanhol perdeu por 2 a 0 para o rival Manchester United. Em 2026, até o momento, são sete jogos, com apenas duas vitórias.
Neste sábado, o Manchester City volta a campo contra o lanterna da Premier League, Wolverhampton, no Etihad Stadium. Já na quarta-feira, os Cityzens encaram o Galatasaray, da Turquia, pela última rodada da primeira fase da Champions League.

