Pilhado revela motivo demissão de Cléber Machado e reação do narrador: “Saiu chateado”
Globo tem feito uma “limpa” no seu time de jornalistas esportivos e o narrador do icônico bordão “Hoje Sim”, foi mais uma “vítima” dos cortes
Divulgação
A crônica e o universo da mídia esportiva foram pegos de surpresa na última quarta-feira (22) com a demissão de Cléber Machado, no Grupo Globo. Depois de 35 anos de emissora, o jornalista não terá vínculo renovado. Em seu canal no YouTube, o apresentador Thiago Asmar, o Pilhado, trouxe detalhes sobre mais uma saída da emissora carioca, empresa pela qual ele trabalhou no passado.
“Parece, pelo que eu conversei com pessoas de dentro da Globo, que ele (Cléber Machado) saiu bem decepcionado, bem surpreso pela saída. Foi uma decisão da Globo, a não renovação, sempre com uma ‘lorota’ na nota oficial, igualzinho ao que foi com a Fernanda Gentil, anteontem, que pode voltar para projetos futuros.
“Está se livrando de todo por dinheiro. A crise no esporte da Globo é grande. A gente percebe que vem perdendo muitas competições. Uma decadência, e passando sim dificuldades. O Cléber Machado não continua por falta de dinheiro, é nítido. O esporte da Rede Globo está em crise, e rescindindo com todo mundo que ganha salário alto”, completou Pilhado, citando na sequência saídas marcantes na emissora como Tino Marcos, Mauro Naves, Galvão Bueno, Marcos Uchôa, entre outros.
NOTA DA GLOBO
Em comunicado enviado para o “Notícias da TV”, a emissora carioca confirmou o desligamento de Cléber Machado, e apontou alguns dos feitos marcantes do narrador na empresa. A nota deixa claro que o término se refere ao vínculo fixo, e que o profissional tem “portas abertas” para retornar em futuros projetos.
“O vínculo fixo de Cléber Machado com a Globo chega ao fim, mas as portas da empresa continuam abertas para novos projetos no futuro. Nos últimos 35 anos, Cleber Machado narrou grandes momentos do esporte brasileiro na Globo”, declarou a empresa em nota.
“Grande profissional, Cleber esteve presente nos principais eventos esportivos nacionais e internacionais ao longo das últimas décadas e contribuiu para alimentar a paixão do brasileiro pelo esporte, especialmente o futebol. O vínculo fixo de Cléber Machado com a Globo chega ao fim, mas as portas da empresa continuam abertas para novos projetos no futuro”, completou a emissora.

