A jornalista Fernanda Gentil é mais uma profissional a deixar o Grupo Globo. Apesar de ter vínculo com a empresa carioca até o final do próximo ano, as partes entraram em um consenso, e optaram pela rescisão do vínculo. Em seu canal no YouTube, o apresentador Thiago Asmar, voltou a subir o tom contra sua antiga empregadora, e acusou a vênus platinada de “humilhar” Gentil.
“A crise na Rede Globo está cada vez mais visível. O último que sair, apaga a luz, porque está todo mundo saindo da Globo. Ninguém satisfeito na emissora. E agora quem sai é a Fernanda Gentil. Mais um grande nome, que a Rede Globo queima e não renova contrato”, iniciou Pilhado.
Na rede globo vc ganha status e não ganha dinheiro, a emissora tem que cortar orçamentos. Ela oferece renovações com valores baixos, e a Fernanda Gentil vai sair para a internet”, continuou Pilhado, classificando que a emissora carioca “queimou” a profissional ao tirá-la de segmento na grade.
“Quem queimou a Fernanda Gentil foi a Globo. Porque ela estava superbem no esporte, apresentadora carismática, estava ganhando espaço, estava em alta. Aí os chefes, que não entendem p… nenhuma, resolveram tirar ela do esporte e colocar no entretenimento”, complementou Pilhado.
Fernanda Gentil iniciou sua trajetória no Grupo Globo em 2008, quando foi acionada para apresentar o programa “É Gol”, onde ficou entre 2008 e 2011. Na sequência, a jornalista começou a sua ascensão no âmbito esportivo da empresa, tendo apresentado Globo Esporte e Esporte Espetacular.
Em 2019, ela foi escalada para migrar à área do entretenimento, comandando o “Se Joga”, que foi responsável por substituir o extinto “Vídeo Show”. A audiência da atração ficou aquém do esperado, tanto que houve uma reformulação, com a exibição passando para os sábados, mas não representou uma melhora significativa. Posteriormente, Gentil ainda apresentou o “Zig Zag Arena” na Globo, mas o programa foi encerrado de forma precoce, pela baixo apreço do público.

