A relação entre Lukas Podolski e Flamengo volta a ganhar capítulos anos após o flerte não se transformar em namoro. Após a vinda da seleção alemã na Copa de 2014, Podolski se aproximou do Flamengo, onde durante o Mundial por algumas vezes apareceu publicamente vestindo o manto Rubro-negro. Entretanto, apesar de algumas negociações acontecerem, a pedida salarial do jogador na época atrapalhou a contratação.
Contudo, após sair dos holofotes do futebol europeu, onde já tinha jogado por anos no Arsenal, Bayern de Munique e Internazionale, Podolski estava no Vissel Kobe, do Japão. Sendo assim, já em reta final de carreira, aos 37 anos, Podolski voltou ao seu país de origem, a Polônia, para jogar no Górnik Zazbre.
Durante os anos de 2014, 2015 e 2016, Podolski foi especulado no Flamengo e apesar disso, as partes não chegaram a um acordo. No entanto, em 2020 quando o jogador ficou sem contrato, uma parte da torcida pedia sua contratação, o que também não aconteceu.

Apesar disso, inúmeras vezes em sua rede social, Podolski se posicionou torcendo pelo Flamengo. Durante a ida do Flamengo para o Mundial de Clubes em 2019, o atacante que estava no Japão disse que estaria torcendo pelo Rubro-negro.
Por fim, apesar do novo gesto do atacante, é improvável que o Flamengo abra negociações por Podolski. Com contrato próximo do fim no Górnik, ele já pode assinar pré-contrato com qualquer equipe. Na atual temporada são 5 gols e 7 assistências em 22 jogos.

