Home Futebol Pogba fica fora da Juventus; saiba o motivo

Pogba fica fora da Juventus; saiba o motivo

Meio-campista retornou para a Velha Senhora após longo tempo afastado e era uma esperança para enfrentar o Freiburg na Liga Europa

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

Após mais de 315 dias fora por lesão na Juventus, o meio-campista Paul Pogba finalmente pode fazer a diferença pelo clube italiano. Contudo, isso não deve acontecer nessa quinta-feira, quando a Velha Senhora enfrenta o Freiburg pela Europa League.

PUBLICIDADE

O motivo disso é que o clube cortou o meio-campista da partida, por motivos disciplinares. Segundo informações trazidas pelo jornalista Fabrizio Romano, Pogba chegou atrasado no treinamento do dia da véspera do jogo e, com isso, terá que ficar de fora do grande enfrentamento.

Outras fontes ainda afirmaram que o a decisão da direção da Velha Senhora foi tomada em conjunto com o treinador Massimiliano Allegri.

PUBLICIDADE

Juventus vive temporada complicada

A ausência de Pogba se dá em um momento importante para os italianos. Após muito tempo fora, o meio-campista reestreiou recentemente e era uma esperança de aumentar as chances de classificação para as quartas de final da Europa League.

A Velha Senhora vive uma temporada digna de pesadelo, com os diretores tendo se demitido há alguns meses após a descoberta de um “escândalo” financeiro que ocorreu durante a administração desses. Além de ter que mudar de comando no meio da temporada, a Juventus ainda sofreu punições por parte da Federação Italiana, que confirmou a retirada de 15 pontos da equipe na tabela de classificação.

Com muitos problemas financeiros nessa temporada, o time trabalha para manter seus principais jogadores. Com verbas limitadas, alguns atletas podem acabar saindo, caso haja interessados em contratá-los. Isso será um obstáculo a mais para a nova direção resolver, visando manter a equipe entre os mais fortes da Itália.

Lembrando que a Juventus vivia uma hegemonia no país até alguns temporadas, quando Milan e Inter de Milão voltar a disputar os títulos da Itália.

PUBLICIDADE