Home Mercado da Bola Portuguesa da Ilha negocia acordo com “clube-satélite” para aumentar captação de jogadores em Minas Gerais

Portuguesa da Ilha negocia acordo com “clube-satélite” para aumentar captação de jogadores em Minas Gerais

Clube carioca deve ceder jogadores para reforçar o elenco do Tupi, de Juiz de Fora, no Módulo II do Campeonato Mineiro

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

A Portuguesa da Ilha está ampliando a rede de captação de jovens em busca de novos jogadores em Minas Gerais. O clube vem negociando contrato com o Tupi, de Juiz de Fora, que passará a integrar a lista de times que fornecem atletas a Lusa Carioca.

PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que a Portuguesa da Ilha vê a região como ponto estratégico para garantir as melhores opções jovens que estão surgindo na cidade mineira. Isso porque, o Tupi cedeu recentemente jogadores para atuar nas divisões de base do Volta Redonda.

A ideia do vice-presidente de futebol Marcelo Barros é buscar atletas que possam atuar nas categorias sub-15, sub-17 e sub-20. Os clubes negociam os últimos detalhes da parceria que deve ser anunciada nos próximos dias.

PUBLICIDADE

Em contrapartida, o clube carioca deve ceder jogadores para reforçar o elenco do Tupi na disputa do Módulo II do Campeonato Mineiro. Até o momento, a diretoria alvinegra anunciou 16 contratações. O número atletas deve aumentar após o fim do Cariocão.

Ainda segundo apurou a reportagem, a Portuguesa da Ilha está ampliando o número de núcleos de capacitação. Atualmente, o clube carioca possui cinco pontos de observação de jogadores espalhados pelo interior do Rio de Janeiro.

Além disso, a Lusa Carioca possui profissionais em pontos estratégicos no Amazonas, Ceará, Goiás, Pará, Pernambuco e Rio Grande do Sul observando e analisando atletas que possam a vir integrar as divisões de base do clube.

O Tupi, que está formando um elenco competitivo para retornar a elite do futebol mineiro, também negocia parceria com Goiás e Vitória-BA. Caso o acordo seja sacramentado, o Galo Carijó poderá se beneficiar da chegada de mais jogadores para a disputa do Módulo II.

PUBLICIDADE

Mercado

O técnico Flávio Tinoco, ex-zagueiro do Fluminense no começo dos anos 2000, aguarda a chegada de reforços para fechar o elenco do Tupi. A contratação mais badalada, até o momento, é o Marcos Vinícius Ribeiro Viana, o Araruama.

Revelado nas divisões de base do Botafogo, o volante de 33 anos assinou contrato com o clube mineiro até o fim da atual temporada. O acordo prevê a extensão do vínculo caso a equipe consiga o acesso para o Módulo I do Campeonato Mineiro.