No último sábado (18), o Atlético-MG venceu o Athletic por o placar de 1×0. Mesmo com a derrota no jogo anterior com resultado idêntico, os atleticanos avançaram devido as regras da competição que leva em consideração o critério da melhor campanha.
Prefeito da cidade de São João del Rei, Nivaldo Andrade, criticou a arbitragem e voltou a cornetar o atacante Hulk. De acordo com o político, um pênalti não assinalado para o Athletic foi roubado, insinuando que seria marcado se o lance envolvesse o artilheiro do Atlético-MG.
“Aquele pênalti (não marcado) foi roubado, se fosse no Hulk era pênalti. E se nosso zagueiro não tivesse a infelicidade de entregar aquela bola, nós teríamos ganhado do Galo por 1×0”.
Além disso, Nivaldo falou sobre a população de São João del Rei. Contando com 90 mil habitantes, a cidade do interior de Minas Gerais tem grande parte das pessoas dividida entre diversos clubes. Fato esse que gerou incômodo no mandatário, mesmo admitindo sua torcida para o Cruzeiro e Fluminense.
“Tem gente de São João del Rei torcendo para time de fora. São João del Rei nunca foi tão falado como nessa semifinal, é aqui que seu pai ganha o pão para tratar de você, por isso sou Athletic até morrer. Todo mundo sabe que eu também torço para o Cruzeiro e Fluminense, mas se enfrentarem o Athletic, eu sou Athletic” afirmou o político.
Provocações
Por fim, o prefeito criticou os elencos do América-MG, Cruzeiro e Atlético-MG, afirmando que o trio são “times fracos”.
“Que queime a minha língua, mas com esse timinho do Cruzeiro, esse timinho do América, e esse timinho do Atlético-MG, Minas não ganha nada. É só o Mineiro (estadual) esse ano porque o time é muito ruim. O Athletic é bem melhor”, finalizou Nivaldo.
Anteriormente, Nivaldo Andrade chegou a provocar o atacante Hulk depois da derrota atleticana no primeiro jogo do Campeonato Mineiro. Ao mesmo tempo, o político prometeu um “bicho” em caso de vitória do Athletic na partida de ida com apoio de empresários.

