Gustavo Scarpa completou neste sábado (11) exatamente um mês sem entrar em campo pelo Nottingham Forest. A última vez foi na derrota por 2×0 para o Fulham, na Premier League. Desde então, o meia não saiu do banco em duas partidas e sequer foi relacionado para os últimos dois jogos.
A temporada do time britânico é decepcionante. De volta à elite do futebol inglês após 23 anos, o clube não mediu esforços e contratou mais de 20 reforços para seguir na primeira divisão. Entre os nomes, os brasileiros Felipe e Renan Lodi, emprestados pelo Atlético de Madrid, além do também ex-Palmeiras, Danilo.
Para o duelo de hoje diante do Tottenham, a dupla da defesa iniciou entre os titulares. Danilo não saiu do banco de reservas, enquanto Scarpa sequer foi relacionado, assim como no empate diante do Everton. Com dois de Kane e outro de Son, os Spurs venceram por 3×1. No momento, o Forest ocupa a 14ª posição do Campeonato Inglês, com 26 pontos, três a mais que o primeiro dentro da zona do rebaixamento, West Ham.
O meia deixou o Verdão no final do ano passado. Estreando oficialmente na vitória por 1×0 sobre o Southampton, no início de janeiro, o jogador teve sequência na equipe, mas perdeu espaço recentemente. Com o atleta em campo, o time perdeu quatro vezes, empatou duas e venceu outras duas. Quando não sai do banco ou não é relacionado, os ingleses empataram em três oportunidades, foram derrotados em duas e saíram vitoriosos em somente uma.
Sem a presença de Scarpa confirmada, o Nottingham Forest volta aos gramados na próxima sexta-feira (17), às 17h, quando recebe o Newcastle. Vale lembrar que o ex-Palmeiras não possui nenhuma lesão constatada, estando fora de ação por opção do técnico Steve Cooper.

