O Paysandu estreou, neste sábado (18), os recém-contratados Edílson e Vinícius Leite, na vitória por 2 a 1 sobre a Tuna Luso Brasileira.
A vinda de novos jogadores, entretanto, não vai parar por aí. É o que garantiu o presidente do clube, Maurício Ettinger.
“Estamos atrás de algumas posições. Uns quatro ou cinco jogadores pro Paraense e pra começar pra Série C”, garantiu o dirigente, em entrevista à TV Cultura, antes da partida começar.
O clássico foi válido pela 7ª rodada do Campeonato Paraense. De acordo com o boletim oficial, 5.741 torcedores marcaram presença no estádio Banpará Curuzu.
O Paysandu arrecadou quase R$ 67 mil, mas teve um lucro líquido um pouco abaixo dos R$ 9 mil em virtude das despesas que fazem parte para a realização de uma partida de futebol.
Maurício Ettinger reconheceu que esperava mais gente no evento esportivo. “Estou achando o público até fraco”, declarou.
“Tudo bem, o tempo não está ajudando muito, mas a gente precisa da ajuda da torcida. Tenho a agradecer porque a torcida tem sido forte”, completou.
O mandatário bicolor também falou sobre a contratação do executivo de futebol Ari Barros. Além disso, garantiu a permanência de Vandick Lima.
O ídolo da torcida bicolor agora vai assumir o cargo de diretor-geral no departamento de futebol do Paysandu.
Maurício Ettinger ainda falou que negocia a ida do coordenador de futebol, Lecheva, para o departamento de categorias de base.
Paysandu x Tuna: resumo do jogo
Conforme já destacado, o Papão derrotou a Tuna por 2 a 1 e espantou uma crise instalada em virtude de uma sequência de três partidas sem vitórias. Todos os gols foram marcados no primeiro tempo.
Eltinho inaugurou o placar aos oito minutos. Paulo Rangel empatou o confronto ao dez. Ricardinho, de falta, deu números finais aos 38.

