Home Extracampo Processando Neto por injúria, Tite exaltou Celso Cardoso após crítica: “Te respeito pra c…”

Processando Neto por injúria, Tite exaltou Celso Cardoso após crítica: “Te respeito pra c…”

Ex-treinador do Brasil, que entrou na Justiça contra o ídolo do Corinthians, teve postura diferente para lidar com reprovação na imprensa

Por Bruno Romão em 18/03/2023 18:38 - Atualizado há 3 anos

Lucas Figueiredo - CBF/Reprodução

Responsável por dirigir a seleção brasileira entre 2016 e 2022, Tite teve que lidar com críticas pesadas, mas o cenário envolvendo a pressão no Corinthians preparou o treinador. Dessa forma, a maior parte das avaliações negativas da imprensa passou batida, algo que não ocorreu com Neto. Após a eliminação contra a Croácia, o apresentador xingou o treinador de “vagabundo, desgraçado, sem-vergonha, burro” e outras ofensas, situação que motivou a oficialização de uma queixa-crime.

Lidando com reprovações, Tite teve uma postura totalmente diferente com Celso Cardoso. Ainda quando estava no Corinthians, ele fez questão de destacar a admiração pelo jornalista que teve uma passagem marcante pela TV Gazeta. Mesmo criticado, o ex-comandante do Brasil se mostrou admirado pela postura do comunicador.

Você tem que ter respeito. Esse respeito vem das pessoas que te assistem. Eu vou compartilhar uma coisa sobre o Tite, mas fico com receio que parece ser uma coisa pra se gabar. Logo depois que o Corinthians ganhou o Brasileiro, em 2012, estou na coletiva e o Tite olha pra mim no meio de todos os jornalistas: ‘Te respeito pra caralh*’. Fiquei meio sem graça e disse ‘Obrigado, Tite’. Anos depois, Tite foi participar do Mesa Redonda e aproveitei para agradecer. (Ele falou): ‘Sabe por que eu fiz isso? Um dia, você fez uma crítica e que doeu’. Eu fui observar e ele tem razão. Ou seja, não foi no elogio. Foi em uma crítica baseada em algo profissional. Para mim, sempre tive como conduta avaliar a obra e não a pessoa. Não é ser bom ou ruim, mas estar em um dia bom ou ruim. Se eu falo que o cara é um lixo e ele mete cinco gols depois, com que cara eu fico? O cara tem família, quem sou eu para falar que o cara é um lixo? São preocupações que eu tive. Eu vou falar mal quando tiver que falar e vou falar bem quando tiver que falar”, disse ao podcast Tomando Uma Com.

YouTube video player

Tite x Neto

Apontando que foi vítima de injúria, Tite entrou na Justiça para que Neto seja punido pela conduta. Publicamente, o apresentador da Band se defendeu da acusação e deixou claro que não se arrepende dos xingamentos.

“Processo ou você ganha ou perde. Quem está processando tem que provar. Quem está sendo processado tem que provar. Todo mundo que processa tem o direito. E, quem está sendo processado – que é o meu caso – tem que se defender. Eu e 95% do país, porque o que eu falei 95% do país falou também. Eu fico feliz quando sou processado por um treinador, que ganhou R$ 100 milhões em seis anos, duas Copa do Mundo, não ganhou nada, deixou um legado horrível pela seleção brasileira. Foi pipoqueiro em relação ao que tinha que fazer como treinador. Não fez aquele que tinha que ter feito no pênalti do Rodrygo, não levou o Dudu na Copa de 2018, não levou o Dudu e muito menos o Gabigol em 2022”, disparou na Rádio Bandeirantes.

Exit mobile version