Home Futebol PSG: Galtier cita “grande perda” em ausência de Neymar até o fim da temporada

PSG: Galtier cita “grande perda” em ausência de Neymar até o fim da temporada

Craque brasileiro sofreu lesão grave no tornozelo, teve que passar por cirurgia no local e ficará de fora da atual temporada do clube de Paris

Por Erick Montezano em 07/03/2023 14:49 - Atualizado há 3 anos

Alexander Hassenstein/Getty Images

Logo após a lesão e operação no tornozelo de Neymar e confirmação de que o craque brasileiro ficará de fora da atual temporada do PSG, a imprensa mundial começou a se manifestar sobre o assunto.

Internamente, alguns membros da comissão técnica também se pronunciaram sobre o ocorrido. Um deles foi o treinador do clube de Paris, Christophe Galtier.

Em coletiva de imprensa às vésperas do jogo contra o Bayern, o comandante do PSG lamentou a ausência do craque brasileiro ao longo da temporada:

“Eu li o debate sobre o Neymar. Em primeiro lugar, é uma pena que ele tenha tido essa lesão. Claro, é uma grande perda para o time. Ele marcou muitos gols e deu muitas assistências desde o início da temporada. Então quando leio que estaremos melhor sem ele, absolutamente não. É uma lesão grave. Desde que cheguei aqui, ele sempre foi muito profissional. Depois da Copa ele teve um período complicado. O time poderia estar melhor balanceado? Sim, baseado no perfil dos meio-campistas. Mas foram 18 gols e 16 assistências. É melhor assim? Ter Neymar no grupo nos ajuda a atacar e fazer gols.”

Desfalque certo contra o Bayern

O PSG informou na segunda-feira que Neymar precisará passar por cirurgia no tornozelo direito. O jogador, que havia disputado 29 partidas pelo PSG em 2022/23, marcado 18 gols e dado 16 assistências, deve ficar parado por até quatro meses. Em outras palavras, ele deve perder todo o restante da temporada.

O craque brasileiro já era desfalque certo para esse jogo de volta contra o Bayern de Munique, porque ainda não estava recuperado da lesão sofrida no dia 19 de fevereiro, na partida contra o Lille pela Ligue 1.

Exit mobile version