Com questionamentos após nova eliminação na Champions League, o PSG deve passar por reformulações importantes para a próxima temporada; confira as principais movimentações e notícias do clube de Paris:
Neymar fora da lista de “inegociáveis”
Segundo o jornal “Le Parisien”, Neymar não é considerado um jogador “inegociável” no Paris Saint-Germain. Com contrato até 2027, o brasileiro é ligado a clubes da Premier League, principalmente no Chelsea, que vem investindo pesado no mercado da bola nos últimos meses.
Diante dos problemas após a eliminação na Champions League, o PSG deve ter uma “barca de saída” de alguns atletas do elenco. Juan Bernat, Carlos Soler, Abdou Diallo, Leandro Paredes, Georginio Wijnaldum, Layvin Kurzawa, Julian Draxler e Mauro Icardi não devem permanecer para 2023/24.
Marquinhos, Marco Verratti, Nuno Mendes e Gianluigi Donnarumma, Achraf Hakimi, Danilo Pereira, Fabian Ruiz, Vitinha, Renato Sanches e Nordi Mukiele são considerados nomes importantes no elenco e devem ficar, enquanto Sergio Ramos e Lionel Messi ainda não resolveram a questão contratual.
Mbappé criticado
O ex-jogador e treinador Luis Fernandez criticou Kylian Mbappé como líder no PSG. Ele condenou algumas atitudes do camisa 7 depois da eliminação na Champions:
“Ele não é um capitão experiente, mas um capitão não deve se comportar assim. Nunca esqueço que ele ainda é jovem, mas seu gesto é surpreendente. Hoje, um capitão deve dar um bom exemplo”, disse ele sobre o comportamento de Mbappé no último jogo, quando quase foi expulso.
Ex-capitão do do PSG, Jean-Marc Pilorget saiu em defesa de Mbappé: “Um capitão, você também o escolhe por seus valores humanos. Mas esse menino não passa de frustração há semanas. Ele marcou três gols na final da Copa do Mundo sem ser coroado. Enfrentando o Bayern no jogo de ida, ele deveria ter entrado pouco antes do gol de Coman. Está tudo se acumulando na cabeça dele. Não o conheço, mas é óbvio que não está apaziguado”, explicou ele.
Neymar atualiza e publica foto
Neymar foi submetido a uma cirurgia para reparar os ligamentos do tornozelo direito, em Doha. Fora da temporada, o brasileiro postou uma foto para mostrar o processo de recuperação.

Vitória na Ligue 1
Sem Neymar, o PSG venceu mais uma no Campeonato Francês e se aproxima de mais um título nacional. No último sábado (11), o embate foi contra o Brestois, em difícil resultado positivo de 2 a 1. Mbappé, com gol no apagar das luzes, e Carlos Soler, foram os autores dos tentos dos parisienses, que agora lideram por 10 pontos de vantagem em relação ao vice Olympique de Marselha.

