PSG informa detalhes sobre a cirurgia de Neymar
Clube francês informou sobre o procedimento cirúrgico feito em Neymar nessa sexta-feira, que o tirará de campo até a próxima temporada
Alex Grimm
A temporada do PSG não vem sendo fácil, assim como a de muitos de seus jogadores, que passam por má fase ou mesmo vivem sequência de lesões. Um desses casos é o do brasileiro Neymar, que não vem atuando pelo clube francês.
Nessa sexta-feira, o atacante brasileiro foi operado no tornozelo direito em Doha, no Catar. Os médicos responsáveis foram James Calder Rodrigo Lasmar e Pieter D’Hooghe, especialista em lesões no tornozelo.
“Neymar Jr foi operado no final da manhã desta sexta-feira no Hospital Aspetar, em Doha, pelos profissionais Peter D’hoodge, James Calder e Rodrigo Lasmar”, anunciou o PSG em comunicado.
Brasileiro deve ser desfalque no PSG por um longo tempo
Com a operação terminada, agora Neymar deve ficar de fora do clube francês pelos próximo quatro meses, se recuperando da grave lesão. O procedimento foi necessário, visando reparar os ligamentos e evitar novas reincidências no local.
Com isso, a expectativa é que ele não volte a atuar nessa temporada, somente voltando a campo em 2023/24, caso seu futuro continue sendo o PSG. O brasileiro vem sendo alvo de vários rumores que mencionam uma possível saída para outro clube, com o Chelsea sendo o mais cogitado.
Desde que o brasileiro chegou no PSG, em 2017, ele tem sido vítima de incontáveis lesões. Ao todo, foram mais de 100 partidas perdidas por lesão, além de outras por suspensão.
Lembrando que o brasileiro já vem sendo desfalque há algumas semanas, tendo perdido o confronto contra o Bayern de Munique, na última quarta-feira, e as partidas mais recentes do Campeonato Francês. Devido a ausência do craque, o treinador Christophe Galtier está utilizando um esquema modificado com dois jogadores na frente, Messi e Mbappé.

