Faltando alguns meses para o fim dessa temporada, o PSG corre contra o tempo para confirmar a renovação contratual com um de seus principais jogadores, Lionel Messi. O clube francês deseja ter o argentino em seu plantel por pelo menos mais uma temporada.
Segundo informações vindas do Oriente Médio, onde ficam os proprietários do PSG, o emir do Catar, Tamim Bin Hamad Al Thani deu a ordem para que se elaborasse uma segunda oferta para o craque argentino.
Esse passo acontece em um momento muito complicado do PSG na temporada. O clube francês tenta lidar com a eliminação precoce na Champions League, que é o objetivo máximo do time desde que foi adquirido pelos atuais proprietários.
Segundo informações do jornal “Sport”, a equipe percebeu que não é o suficiente ter no mesmo plantel Messi, Mbappé e Neymar e esse deve passar por uma reformulação. Com isso, o time definiu que o argentino e o francês devem permanecer, enquanto o brasileiro será um dos atletas a serem negociados no futuro.
Messi não teria gostado do contrato proposto pelo PSG
Ainda segundo jornal “Sport”, o clube francês teria apresentado ao empresário e pai do jogador, Jorge Messi, a oferta de renovação contratual. Essa não agradou ao argentino, que considerou que o projeto da equipe não estava claro.
Segundo o jornal, nessa altura da carreira, o argentino prioriza conquistar títulos e receber uma boa oferta de contrato. Devido a isso, um dos critérios é que o time tenha um bom elenco, o que não é o caso do PSG nesse momento.
Para convencer o jogador a permanecer, o clube tentará com mais empenho reformular o seu plantel, porém, para isso, está repensando a sua política. Quando a estratégia estiver definida, o PSG irá enviar uma segunda oferta a Messi.

