Home Futebol PSG tem defesa fragilizada para enfrentar o Rennes no Campeonato Francês

PSG tem defesa fragilizada para enfrentar o Rennes no Campeonato Francês

Clube francês tem muitos desfalques no setor defensivo para o próximo compromisso pela Ligue 1, contra o Rennes, em Paris

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

Nesse final de semana, o PSG volta a campo para mais uma rodada do Campeonato Francês. O time de Christophe Galtier terá pela frente o Stade Rennais em casa. Esse será o primeiro jogo no Parc de Princes após a eliminação para o Bayern de Munique na Champions League e protestos são esperados por parte da torcida parisiense, tendo como alvo principalmente Lionel Messi.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O clube francês terá alguns desfalques importantes para esse jogo. Além de Neymar, que está com uma lesão grave no tornozelo direito e teve que passar por uma operação, o time também terá os desfalques de Kimpembe e Mukiele, deixando o setor defensivo muito desfalcado.

Para piorar a questão, Sergio Ramos tem sentido um desconforto na panturrilha direita e pode ser poupado. Já o brasileiro Marquinhos vem se recuperando de lesão e treinou separado nessa sexta-feira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Além dos zagueiros, quem ainda está se recuperando é o lateral-direito Hakimi. O jogador foi ausência contra o Brest, devido a dores musculares, e agora também não pode estar em campo contra o Rennes.

O treinador Christophe Galtier falou sobre a situação das lesões em seu plantel:

“Sergio sentiu desconforto… Fizemos um balanço esta manhã, parece estar bem. Ele vai treinar no sábado. Hakimi ainda estará ausente. Espero que Sergio e Marquinhos estejam disponíveis. Faremos um balanço da última sessão no sábado….Também há incerteza sobre Carlos Soler”, falou o técnico do PSG.

PUBLICIDADE

PSG tenta vencer Campeonato Francês

Sem chances de vencer a Copa da França e a Champions League, o clube agora só tem a Liga Francesa como prioridade nessa temporada. A equipe de Neymar, Messi e Mbappé lidera com folga a competição, sendo o grande favorito para levantar mais uma vez o título.

PUBLICIDADE

O grande objetivo do clube francês na temporada era vencer a Champions League, sendo assim, a liga acaba sendo um tipo de “prêmio de consolação”. Resta saber se isso será o suficiente para a permanência de Christophe Galtier.

Better Collective