Pela 26ª rodada da Ligue 1, PSG e Nantes se enfrentam neste sábado (4) às 17h (de Brasília) no estádio Parque dos Príncipes, em Paris. Depois de flertar com a perda da liderança, o Paris Saint-Germain reagiu nos últimos dois jogos e venceu o duelo direto com o Olympique de Marselha. Hoje é favorito para mais uma vitória.
PSG não terá Neymar no jogo de hoje
Neste momento, o PSG lidera a competição com 60 pontos, sendo 19 vitórias, três empates e três derrotas. São oito de distância para o segundo colocado. Neste final de semana, o desafio tende a ser mais tranquilo para o time comandado por Christophe Galtier.
O Nantes é o 13ª com 28 e acumula duas derrotas consecutivas. Ao menos na teoria, a equipe parisiense tem tudo para fazer o dever de casa. Contudo, segue sem poder contar com Neymar, lesionado. Além de Hakimi, Kimpembe e Renato Sanches. Por outro lado, Messi e Mbappé estão confirmados no ataque.
Ainda que o PSG seja favorito, Galtier não espera moleza logo mais. “O Nantes fez uma boa exibição na Copa da França frente ao Lens (2-1), e é uma boa equipe do nosso campeonato. Quando você enfrenta o Paris Saint-Germain, é um jogo com grande exposição. O Nantes jogará com suas qualidades e dará o seu melhor”, disse.
Na próxima semana, o Paris decide sua vida na Liga dos Campeões. Em desvantagem, já que perdeu em casa, terá que buscar a classificação na Alemanha. Uma eventual eliminação pode causar mudanças profundas no clube.
A provável escalação do PSG contra o Nantes é a seguinte: Donnarumma; Bitshiabu, Marquinhos e Ramos; Mukiele, Vitinha, Pereira, Fabián Ruiz e Nuno Mendes; Messi e Mbappé
FICHA TÉCNICA:
PSG x Nantes
Data e horário: 4/3/2023, às 17h (de Brasília)
Local: Parque dos Príncipes, em Paris (FRA)
Onde assistir: Star+
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:
PSG (Técnico: Christophe Galtier)
Donnarumma; Bitshiabu, Marquinhos e Ramos; Mukiele, Vitinha, Pereira, Fabián Ruiz e Nuno Mendes; Messi e Mbappé
Desfalques: Neymar, Achraf Hakimi, Presnel Kimpembe e Renato Sanches (machucados)
NANTES (Técnico: Antoine Kombouaré)
Lafont; Centonze, Castelletto, Girotto e Hadjam; Sissoko e Moutoussamy; Blas, Mollet e Ganago; Delort
Desfalques: Quentin Merlin e Charles Traore (machucados)

