Tendo apenas a disputa da Ligue 1 para o restante da temporada, o PSG entra em campo contra o Rennes neste domingo (19), às 13h06 (de Brasília), em confronto da 28ª rodada do certame. O duelo ocorre no Parque dos Príncipes.
Pressionado, o técnico Christophe Galtier ainda não tem o futuro certo para a próxima temporada, após eliminações amargas na Copa da França e Champions League, diante de Marselha e Bayern de Munique, respectivamente.
Em termos de equipe que vai a campo, o treinador terá vários problemas por lesão: Neymar, Kimpembe, Hakimi, Sérgio Ramos, Soler, Mukiele e Marquinhos estão entregues ao DM, desfalcando assim o PSG. O zagueiro brasileiro, inclusive, teve que ser desconvocado do amistoso da seleção brasileira contra Marrocos por conta do problema.
Neste cenário, a provável escalação do PSG aparece com: Donnarumma; Pembele, Pereira, Bitshiabu e Mendes; Vitinha, Verratti, Zaire-Emery e Ruiz; Messi e Mbappé.
Invicto há quatro rodadas, tendo batido o Brest pelo placar de 2 a 1 no último compromisso, o PSG caminha a passos largos para faturar mais um título da Ligue 1. No momento, a diferença do time parisiense para o segundo colocado, o Lens, é de nove pontos (66 a 57), mas o vice-líder já jogou na rodada, podendo ser ultrapassado pelo Olympique de Marselha.
O Rennes, por sua vez, é o oitavo colocado, com 43 pontos, e ainda sonha com a classificação para as competições europeias. A distância para o Lille, primeiro time a abrir zona classificatória, antes do início da rodada, é seis pontos, mas com o oponente já tendo atuado na 28ª rodada.
FICHA TÉCNICA: PSG x Rennes
Data e horário: domingo, 19/03/2023, às 13h05 (de Brasília)
Local: Parque dos Príncipes, em Paris (FRA)
Onde assistir: STAR+
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
PSG (Técnico: Christophe Galtier)
Donnarumma; Pembele, Pereira, Bitshiabu e Mendes; Vitinha, Verratti, Zaire-Emery e Ruiz; Messi e Mbappe
Desfalques: Neymar, Kimpembe, Hakimi, Sérgio Ramos, Soler, Mukiele e Marquinhos (lesionados)
RENNES (Técnico: Bruno Génésio)
Mandanda; Traore, Omari, Theate e Truffert; Bourigeaud, Santamaria, Majer e Toko Ekambi; Gouiri e Kalimuendo
Desfalques: Martin Terrier, Jeremy Doku, Xeka e Lorenz Assignon (lesionados)

