Para quem aprecia os dois maiores craques do futebol mundial no século XXI, a quinta-feira (23) foi perfeita. Assim, tanto Messi quanto Cristiano Ronaldo obtiveram marcas históricas ontem, por suas seleções.
Afinal, o português fez dois gols na goleada por 4 a 0 de Portugal sobre Liechtenstein, pela estreia nas Eliminatórias para a Eurocopa 2024: um de pênalti e outro de falta, ambos na etapa final. Aliás, CR7 se tornou o recordista de jogos por uma seleção nacional. Em 197 partidas, agora o atacante do Al-Nassr-ARA soma 120 gols.
Além disso, Lionel Messi anotou, também em cobrança de falta, o seu gol de número 800 na carreira, o segundo na vitória por 2 a 0 da Argentina sobre o Panamá, em amistoso no Monumental de Nuñez. Logo após tantas tentativas, o astro do PSG deixou a sua marca nos minutos finais do confronto.
Assim, a partida em Buenos Aires foi comemorativa, com o torcedor argentino recebendo pela primeira vez a seleção tricampeã do mundo no Catar, em 2022. No intervalo do amistoso, aconteceram shows. Logo após o jogo, Messi e o técnico Lionel Scaloni falaram com a torcida do gramado. Na sequência, os jogadores levantaram a taça e deram volta olímpica.
PVC comparou dupla Messi e CR7 a Pelé e Garrincha
Dessa forma, Paulo Vinícius Coelho enalteceu Cristiano Ronaldo e Messi. Para PVC, a impressão de vê-los é a mesma do que assistir a Pelé e Garrincha nos anos 60. “A sensação de que a história passa à sua frente e que durará pouco”, escreveu. Além disso, o comentarista exaltou Messi: “Um craque que se recusa a chegar ao fim”.
Então, o jornalista pediu compreensão para seus leitores de que “uma era está terminando”. Por fim, sugeriu que os torcedores saboreem os últimos instantes de brilho de Messi e Cristiano Ronaldo. “A história não cessa com o talento chegando ao fim”, definiu PVC.

