Home Futebol Recém-contratado, D’Alessandro já tem trabalho duro no Cruzeiro; entenda

Recém-contratado, D’Alessandro já tem trabalho duro no Cruzeiro; entenda

‘Estreia’ de novo dirigente da Raposa se deu em derrota para o América-MG na primeira partida das semifinais do Campeonato Mineiro

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Cruzeiro largou mal nas semifinais do Campeonato Mineiro ao perder para o América-MG por 2 a 0 neste sábado (11) em Sete Lagoas. Um resultado que pode trazer algumas a serem feitas para o time já nestes próximos dias.

PUBLICIDADE

Ainda mais para o mais novo contatado da Raposa, Andrés D’Alessandro. O ex-jogador foi apresentado no final da última semana como novo coordenador de futebol do clube e já terá muito o que resolver por conta do resultado da partida contra o Coelho, segundo aponta o GE.

O vestiário da Arena do Jacaré após a derrota para o América viveu um clima bastante complicado com direito ate à discussão entre atletas. Os envolvidos em tal momento de tensão não tiveram seus nomes revelados, mas o novo dirigente cruzeirense teve quer já começar a trabalhar para contar o clima depois do jogo.

PUBLICIDADE

Os seguranças interviram na briga e, assim que esta se arrefeceu, D’Alessandro se reuniu com o elenco e se pronunciou sobre a discussão, mostrando um tom ‘firme’ em suas declarações aos jogadores da Raposa. Num momento da discussão, o ex-meia teria firmado que ‘isso não funciona, em referência ao que aconteceu depois da derrota.

“O vestuário, quando se acaba o jogo, acontecem algumas coisas assim, algumas discussões, broncas. É normal. Imagina se no vestiário todas as pessoas estivessem com a boca fechada e felizes. Isso seria um problema. Isso mostra que erramos. Assumir a responsabilidade é o mais importante. O jogador tem de estar tranquilo. Eles, como equipe, vão ser muito fortes. Estamos arrumando isso”, disse o técnico Paulo Pezzolano ao comentar o assunto.