O Remo derrotou o Castanhal por 3 a 2 e manteve o 100% de aproveitamento no Campeonato Paraense. Mais do que isso: garantiu a liderança geral na primeira fase. O clube presidido por Fábio Bentes agora direciona o foco para a Copa Verde.
Nesta quarta (22), o time azulino enfrenta o São Raimundo-RR, no estádio Banpará Baenão, e precisa de uma vitória por, no mínimo, dois gols de diferença para avançar no torneio regional.
“Um jogo importante dentro de casa. A gente precisa se impor e sabe o quanto somos fortes dentro de casa. Precisa fazer acontecer dentro do campo”, cobrou o treinador azulino, Marcelo Cabo.
“A gente precisa ter calma. Antes de fazer o primeiro gol, a gente não pode tomar o 2 a 0”, acrescentou o técnico do Remo.
“A gente tem cem minutos pra poder reverter o placar com calma e com equilíbrio. A estratégia está planejada”, garantiu.
O Remo vai estar fisicamente recuperado quando for encarar o adversário nortista. Isso porque, neste fim de semana, o treinador Marcelo Cabo poupou vários dos principais jogadores.
“A gente vai preparar uma equipe forte, competitiva e saudável. Pessoal com tanque cheio pra buscar essa classificação”, observou.
“O grupo está muito bem física, técnica, tática e mentalmente. É um grupo coeso e equilibrado”, reforçou.
Um dos reservas utilizados foi Víctor Lube. Ele é o terceiro goleiro diferente que disputa uma partida oficial do Leão em 2023.
“Isso é fruto do trabalho do Juninho (preparador de goleiros do Remo). Eu tenho que parabenizar nossos preparadores de goleiros”, reconheceu Marcelo Cabo.
“Ter a coragem de colocar três goleiros diferentes, na mesma temporada, em onze jogos é sinal que eu estou lá no dia a dia e vendo o fruto do trabalho”, acrescentou.
“Todos responderam muito bem. Quem ganha com isso é o Remo que está muito tranquilo nessa posição”, concluiu.
O jogo entre Remo e São Raimundo está marcado para ocorrer nesta quarta (22), às 19h, no estádio Banpará Baenão.

