Home Futebol Remo: após vitória, Marcelo Cabo cobra imposição e calma em jogo da Copa Verde

Remo: após vitória, Marcelo Cabo cobra imposição e calma em jogo da Copa Verde

Treinador do Leão escalou o time reserva na vitória sobre o Castanhal. Resultado garantiu liderança geral na fase inicial do Parazão

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 31 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

O Remo derrotou o Castanhal por 3 a 2 e manteve o 100% de aproveitamento no Campeonato Paraense. Mais do que isso: garantiu a liderança geral na primeira fase. O clube presidido por Fábio Bentes agora direciona o foco para a Copa Verde.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Nesta quarta (22), o time azulino enfrenta o São Raimundo-RR, no estádio Banpará Baenão, e precisa de uma vitória por, no mínimo, dois gols de diferença para avançar no torneio regional.

“Um jogo importante dentro de casa. A gente precisa se impor e sabe o quanto somos fortes dentro de casa. Precisa fazer acontecer dentro do campo”, cobrou o treinador azulino, Marcelo Cabo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“A gente precisa ter calma. Antes de fazer o primeiro gol, a gente não pode tomar o 2 a 0”, acrescentou o técnico do Remo.

“A gente tem cem minutos pra poder reverter o placar com calma e com equilíbrio. A estratégia está planejada”, garantiu.

O Remo vai estar fisicamente recuperado quando for encarar o adversário nortista. Isso porque, neste fim de semana, o treinador Marcelo Cabo poupou vários dos principais jogadores.

PUBLICIDADE

“A gente vai preparar uma equipe forte, competitiva e saudável. Pessoal com tanque cheio pra buscar essa classificação”, observou.

PUBLICIDADE

 “O grupo está muito bem física, técnica, tática e mentalmente. É um grupo coeso e equilibrado”, reforçou.

Um dos reservas utilizados foi Víctor Lube. Ele é o terceiro goleiro diferente que disputa uma partida oficial do Leão em 2023.

“Isso é fruto do trabalho do Juninho (preparador de goleiros do Remo). Eu tenho que parabenizar nossos preparadores de goleiros”, reconheceu Marcelo Cabo.

“Ter a coragem de colocar três goleiros diferentes, na mesma temporada, em onze jogos é sinal que eu estou lá no dia a dia e vendo o fruto do trabalho”, acrescentou.

PUBLICIDADE

“Todos responderam muito bem. Quem ganha com isso é o Remo que está muito tranquilo nessa posição”, concluiu.

O jogo entre Remo e São Raimundo está marcado para ocorrer nesta quarta (22), às 19h, no estádio Banpará Baenão.

Assista à entrevista completa do treinador do Remo, Marcelo Cabo

Better Collective