Válido pela semifinal da Copa Verde e realizado nesta quarta-feira (29), o clássico entre Remo e Paysandu proporcionou uma audiência online nunca vista pelas agremiações, desde a criação dos próprios canais, no Youtube.
Somados, os clubes já atingiram mais de dois milhões de visualizações na plataforma, sendo um milhão para cada.
Os números são temporários e devem aumentar, uma vez que as transmissões ao vivo continuam disponíveis nos perfis oficiais.
Remo x Paysandu: resumo do clássico da Copa Verde
Dentro de campo, o time bicolor venceu o rival azulino por 2 a 1. A vitória foi de virada e ocorreu no Estádio Olímpico do Pará, em Belém.
O atacante Muriqui inaugurou o marcador para o Leão, aos 31 minutos do primeiro tempo. Precisando da virada, o Papão voltou para a etapa final com três mudanças.
O treinador Márcio Fernandes substituiu Juan Pitull, Jiménez e Hernández por Paulo Henrique, Roger e Fernando Gabriel. As alterações surtiram efeito.
Mário Sérgio empatou aos cinco minutos e Fernando Gabriel virou meia-hora mais tarde, depois de acertar um chute sem chances de defesa para o goleiro Vinícius.
O resultado levou o confronto para a disputa de pênaltis. O Paysandu foi mais competente e venceu por 4 a 2.
Fernando Gabriel foi o único do Papão a desperdiçar. Ele teve o pênalti defendido por Vinícius.
O Remo, por sua vez, teve duas cobranças perdidas. Os atacantes Muriqui e Rogério chutaram na trave e pra fora, respectivamente.
O Paysandu agora decide o título da Copa Verde com o Goiás. O calendário completo, com dias, horários, locais e ordem dos mandos, ainda será divulgado pela Confederação Brasileira de Futebol. O Esmeraldino superou o Cuiabá na semifinal após vitória por 2 a 0.

