Home Mídia Esportiva e bastidores Remo e Paysandu atingem novo recorde de audiência com transmissão de clássico da Copa Verde

Remo e Paysandu atingem novo recorde de audiência com transmissão de clássico da Copa Verde

Leão e Papão disputaram o segundo e decisivo clássico válido pela semifinal do campeonato regional, no estádio Mangueirão

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 31 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

Válido pela semifinal da Copa Verde e realizado nesta quarta-feira (29), o clássico entre Remo e Paysandu proporcionou uma audiência online nunca vista pelas agremiações, desde a criação dos próprios canais, no Youtube.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Somados, os clubes já atingiram mais de dois milhões de visualizações na plataforma, sendo um milhão para cada.

Os números são temporários e devem aumentar, uma vez que as transmissões ao vivo continuam disponíveis nos perfis oficiais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Remo x Paysandu: resumo do clássico da Copa Verde

Dentro de campo, o time bicolor venceu o rival azulino por 2 a 1. A vitória foi de virada e ocorreu no Estádio Olímpico do Pará, em Belém.

O atacante Muriqui inaugurou o marcador para o Leão, aos 31 minutos do primeiro tempo. Precisando da virada, o Papão voltou para a etapa final com três mudanças.

O treinador Márcio Fernandes substituiu Juan Pitull, Jiménez e Hernández por Paulo Henrique, Roger e Fernando Gabriel. As alterações surtiram efeito.

PUBLICIDADE

Mário Sérgio empatou aos cinco minutos e Fernando Gabriel virou meia-hora mais tarde, depois de acertar um chute sem chances de defesa para o goleiro Vinícius.

PUBLICIDADE

O resultado levou o confronto para a disputa de pênaltis. O Paysandu foi mais competente e venceu por 4 a 2.

Fernando Gabriel foi o único do Papão a desperdiçar. Ele teve o pênalti defendido por Vinícius.

O Remo, por sua vez, teve duas cobranças perdidas. Os atacantes Muriqui e Rogério chutaram na trave e pra fora, respectivamente.

O Paysandu agora decide o título da Copa Verde com o Goiás. O calendário completo, com dias, horários, locais e ordem dos mandos, ainda será divulgado pela Confederação Brasileira de Futebol. O Esmeraldino superou o Cuiabá na semifinal após vitória por 2 a 0.

PUBLICIDADE
Better Collective