O Remo derrotou o Tapajós por 2 a 0 e manteve o 100% de aproveitamento em todas as competições que disputa neste começo de temporada 2023. Agora são nove vitórias em nove partidas.
Apesar da boa fase, contudo, o elenco treinado por Marcelo Cabo não teve folga e trabalhou pesado neste domingo (12).
Os jogadores escalados como titulares fizeram atividades de alongamento e fortalecimento muscular no Núcleo Azulino de Saúde e Performance (NASP).
O restante do plantel fez treinos técnicos com bola, numa parte reduzida do campo do estádio Banpará Baenão.
De acordo com informações oficiais, o atacante Ronald foi a principal novidade do dia. O jogador se recuperou de um desconforto muscular após ser desfalque nos últimos três jogos.
O atacante Muriqui continua em transição e o meio-campista Soares segue recuperando uma torção no tornozelo direito.
“Não tem folga, não tem repouso, não tem descanso. A gente anseia por resultado”, iniciou o treinador azulino, Marcelo Cabo, em entrevista coletiva realizada após o jogo deste fim de semana.
“Acredito que no futebol o resultado só vem devido a bastante trabalho. A gente precisa abrir mão de muita coisa pra conseguir esses resultados. O Remo tem que ser prioridade”, acrescentou.
Próximo jogo
O próximo jogo do Remo ocorre já nesta quarta-feira (15). O Leão vai até Roraima, onde enfrenta o São Raimundo, em jogo válido pela segunda fase da Copa Verde, às 20h.
“Sabemos que o São Raimundo fez uma campanha muito boa na Copa do Brasil. Eliminou um time de Série A (Cuiabá) e fez um grande jogo contra o Botafogo (SP) no meio de semana”, alertou Marcelo Cabo.
“A gente sabe a dificuldade que é enfrenta-lo, tanto dentro como fora de casa, mas também sabe da nossa qualidade, virtude e momento. Vamos buscar os nossos objetivos dentro dessas quartas de final da Copa Verde”, finalizou o técnico do Remo.

